Stere.io chega ao Brasil para oferecer jornada digital completa e diferenciada

Stere.io
Foto: Reprodução

Nos últimos anos, o mercado segurador passou por inúmeras transformações, muitas delas, inclusive, aceleradas pela pandemia da Covid-19 e sua influência no comportamento do consumidor. Dentre essas novidades está o processo de digitalização das seguradoras, solução que vem atender às demandas por mais inovação, simplificação e agilidade. É neste cenário que chega ao Brasil a Stere.io. A empresa apresenta um ecossistema digital que oferece experiência e infraestrutura subjacentes necessárias para projetar, lançar e gerenciar uma variedade enorme de produtos escalonáveis de seguros.

A história da Stere.io

Lançada em maio de 2021 em Nova York, Estados Unidos, a Stere.io conta com soluções que proporcionam uma jornada digital completa e diferenciada para os canais não tradicionais de seguros. De forma inteligente, rápida e amigável. O modelo integrado de oferta e conexão multivariada da empresa permite uma visão 360º da jornada do cliente em uma mesma plataforma. Além, claro, de implantação ágil e inovadora. 

Destaque para os produtos de embedded insurance (ou seguro embutido), que têm se tornado cada vez mais populares no Brasil. “Hoje já sabemos que o consumidor espera uma jornada digital e facilidade de compra. A oferta integrada à jornada corrente do cliente atende a essas expectativas ao oferecer produtos de seguro no ponto de venda”, defende Dogan Kaleli, CEO Global da Stere.io e ex-executivo da Allianz Global Corporate & Specialty.

Com apenas nove meses de atuação, Stere.io já conta com mais de 40 clientes corporativos de diferentes áreas como bancos, fintech, marketplaces, varejo e logística. Juntos, esses players representam US$ 1,2 bilhão em prêmio anual. 

Para a sua entrada no mercado latinoamericano, a empresa fechou uma parceria exclusiva com a Nion Network. Uma plataforma que tem se consolidado como um importante player de suporte às insurtechs para inovação digital. Além de modelos disruptivos de operação e novos produtos na América Latina. “A Nion nos ajudou a expandir rapidamente nosso alcance para o mercado brasileiro, sem a carga de processos burocráticos, fornecendo uma ótima estrutura de negócios, rede de clientes e parceiros e suporte operacional”, conta Kaleli.

A expectativa, de acordo com o CEO Latam da Nion Network, Thiago Soares, é crescer no Brasil e também expandir aos potenciais países latinoamericanos. “Em 2022, esperamos concluir 100 planos de seguros com inovação no território brasileiro”, afirma Soares.

Empresa fecha rodada de investimento inicial de US$ 2 milhões 

Em dezembro do ano passado, a Stere.io encerrou sua rodada de investimento inicial de US$ 2 milhões liderada pela Fin VC (“Fin”). Com algumas participações importantes, como Plug and Play Ventures, Sandalphon Capital e Hartford Investment Management Company (HIMCO).

Leia também: Franquia de frango frito: Pouca oferta e muita demanda trazem oportunidades de crescimento para empresas do segmento

Participaram ainda os investidores-anjo Rob Johns, First VP, Alliant Insurance Services e Charter Board Member, TiE Oregon, e Shamir Karkal, co-fundador e CEO da Sila, Inc. “Estamos muito satisfeitos que nossos investidores reconheçam a enorme oportunidade de modernizar e transformar este processo essencial dentro da cadeia de abastecimento de seguros.”, garante o CEO da Stere.io.

Segundo Kaleli, o investimento será usado para a empresa não só aumentar a equipe. Mas também aprimorar o portfólio de análise de dados, expandir a presença nos segmentos de MGA e seguros integrados e lançar novas APIs para facilitar a integração entre capacity seekers e provedores.