Alane eliminada do BBB24

Alane é a eliminada de hoje do BBB24

Na noite de hoje aconteceu o último paredão antes da grande final do BBB24. A disputa para ir para final era entre Alane, Isabelle e Matteus, uma vez que Davi garantiu sua vaga na final após ser o participante que ficou por mais tempo na última prova de resistência da temporada.

Em uma votação que de acordo com o próprio Boninho foi a mais acirrada da temporada, e que foi mudando voto a voto, quem levou a pior e deixou o jogo pouco antes da grande final foi Alane, que recebeu 51,11% da média de votos do público. Isabelle recebeu 46,66% e Matteus recebeu 2,23% da média de votos do público.

Em seu discurso, Tadeu falou um pouco sobre cada emparedado mas foi só elogios para cada um deles. O primeiro a ser anunciado na final, neste discurso foi Matteus.

O discurso da eliminação de Alane

“Muito bem, chegou a hora. E quando eu terminar teremos os finalistas do BBB24. Eu vou retomar do ponto que eu larguei no último discurso. Sempre é possível lapidar, ajustar, mudar. Sempre é possível promover alguma mudança, mas nem toda mudança é possível, óbvio né? Dá pra pegar a diferença? Certas mudanças vão além da capacidade física mesmo, por mais que o cérebro humano seja capaz de se adaptar, certas coisas ele simplesmente não é capaz de fazer. Olhando daqui, esse experimento antropológico que é o BBB, parece muito claro que o cérebro do Matteus é incapaz de fazer uma maldade. É incapaz de fazer uma grosseria. Essa combinação da genética mais a criação que ele recebeu produziu um rapaz que é a imagem da pureza, gentileza, educação, humildade.

Não que ele seja bobinho, quando precisa ele reclama e até briga. Mas sem quebrar nenhuma regra da diplomacia. Ele não é bobinho, nem inocente. Com esse jeito fofo ele é conquistador. Claro, incapaz de avançar o sinal, respeitador acima de tudo. Deixa uma ótima impressão em quem se envolve com ele. Nas provas foi um cavalo. Quantas vezes eu me peguei falando ‘lá vem o monstro do Alegrete’, sempre favorito, venceu tantas disputas. E todas que venceu, terminaram em lágrimas, porque senão não seria o Matteus. Se alguém pode reclamar desse cidadão, é que ele é bonzinho demais. Como é que disseram? Se matar um mosquito, pede desculpas pro mosquito?

Como seria bom se o problema do mundo fosse pessoas boazinhas demais, incapazes de fazer uma maldade, incapazes de cometer uma grosseria né? Bom Matteus, tô falando muito de você, você já deve imaginar o porque né? É porque você é finalista do BBB24. Parabéns Matteus.

Mas agora precisamos saber quem vai acompanhar Matteus e Davi na final? Alane ou Isabelle? Duas representantes orgulhosíssimas do norte do nosso país. Belém e Manaus. Pará e Amazonas. Carimbó e Toada. Tacacá e Tucumã. Rainha das rainhas e Cunhã Poranga. Duas mulheres reconhecidas pela beleza. As duas com a vida profundamente ligada à dança. Uma ao balé, a outra ao boi bumbá. Daí vem a marca registrada das duas. Uma levanta a perna, a outra lança sua flecha. As duas tinham no BBB um sonho, e viveram intensamente esses quase 100 dias. As duas viveram momentos tensos, curiosamente foi quase no mesmo cantinho do gramado que cada uma viveu a sua discussão mais acalorada. O momento que cada uma mostrou que não fugiria da briga.

Alane viveu um número maior de embates. Alane motivou um número muito maior de estalecadas. E se tornou a favorita no paredão. Hoje é o nono, quase um recorde histórico. Certo ou não, Isabelle mostrou personalidade pra manter o padrão de jogo solitário que escolheu, mesmo com tanta gente tentando convencê-la a fazer diferente. Inclusive seu maior aliado.

Cada uma construiu uma grande amizade ai dentro, daquelas que ultrapassam as fronteiras do jogo, com seus altos e baixos, como acontece em qualquer relação, mas cada uma nunca desistiu de seu grande parceiro. As duas foram ombro amigo, ouvido atento, foram colo, foram norte.

E quer saber mais um lugar em que as duas mulheres se encontram quando são chamadas a falar de uma pessoa na vida delas? A mãe! É sempre a primeira pessoa que vem à cabeça. E ganhar esse prêmio pela mãe. Que vontade de dar orgulho a essa mãe tão amada. Como se fosse possível qualquer coisa diferente. Mamãe Aline e mamãe Jaqueline certamente estão neste momento com o coração explodindo de tanto orgulho. Porque aquilo que elas sempre souberam, agora o Brasil inteiro sabe também, que as filhas delas são encantadoras, apaixonantes e merecem o mundo. Não é, Cunhã? Não é, Alane? Hoje uma deixa o BBB. Faz parte do jogo. Mas a luta foi boa demais. Isabelle, hoje é você que vai pra Final do BBB. Alane, vem pra cá.

Tadeu Schmidt conversa e acalma Alane

Logo depois de ser eliminada, e antes de deixar a casa do BBB 24, Alane se mostrou decepcionada consigo mesma por ter sido eliminada do jogo tão perto da final. Ela chorou muito e falou que estava decepcionada consigo mesma. Isabelle e Matteus tentaram acalmá-la um pouco antes que ela deixasse a casa do BBB24. Mas pouco depois, quando deixou a casa e foi para o estúdio conversar com Tadeu Schmidt, Alane se acalmou ao conversar com o apresentador. Confira o que ele disse.

Leia também: MC Daniel faz show surpresa em cruzeiro da Chilli Beans

“Eu só não to mais feliz de te receber aqui, porque você falou coisas ali que eu não quero ouvir jamais. Tristeza é normal, mas vergonha jamais. Seus dias foram lindos, péssima você nunca será. E sua mãe está morrendo de orgulho de você. Tá sim, tá sim, eu tô falando, eu sei. Não fale o contrário. Por favor, não diga que você vai se esconder. Você vai aparecer como nunca, você já apareceu. E apareceu lindamente, você não vai se esconder, você não é vergonha, você é um orgulho. E você tem tudo pra viver uma coisa linda daqui pra frente. Por favor, nunca mais diga isso de você, não admito que fale assim da minha Alane!”

O prêmio do BBB 24

Depois de ser eliminada e conversar com Tadeu, Alane falou que estava triste pela eliminação mas estava grata por todo o carinho e que queria abraçar todo mundo para agradecer. E logo em seguida, Alane foi girar a roleta do Modo Stone. Ao parar a roleta, foi somado mais 500 mil reais. Com isso, o prêmio final foi definido em R$2.920.000,00, o que deixa o prêmio desta temporada como o maior de toda a história do programa.

A final do BBB 24

Com a eliminação de Alane, foi definida a final desta temporada do BBB. Quem disputa o maior prêmio da história do Big Brother Brasil é Davi, Isabelle e Matteus. E a grande final acontece na próxima terça feira, dia 16 de abril. A votação já está aberta lá no Gshow, e agora o voto é para escolher o(a) vencedor(a) da atual temporada do BBB. Quem você quer que ganhe?

Compartilhe: