Lucas Buda eliminado, Matteus líder e novo paredão formado

Lucas Buda eliminado, novo líder e nova formação de paredão

Na noite de hoje o TOP 5 da atual temporada do BBB foi formado, isso aconteceu após mais uma eliminação. A disputa pela preferência do público era entre Lucas Buda, Alane e Isabelle. O paredão foi formado no último domingo após uma prova do líder no modo turbo da temporada. As provas e eliminações estão acontecendo rapidamente pois o programa tem a sua grande final marcada para o próximo dia 16.

O programa de hoje contou com uma eliminação, a última prova do líder e também a formação de mais um paredão triplo. A próxima eliminação será na quinta feira, quando o TOP 4 da temporada será formado.

O ao vivo começou mostrando alguns momentos entre os brothers da última madrugada e do dia de hoje. Mas logo no início do programa já aconteceu a eliminação. E o escolhido pelo público para deixar o jogo nesta reta final foi Lucas Buda, que recebeu 64,69% da média de votos do público. Alane recebeu 32,08% da média de votos e Isabelle recebeu apenas 3,23%.

O discurso de eliminação para Lucas Buda

No seu discurso, Tadeu abordou temas como o surpreendente avanço do grupo “fadas” no jogo e sobre como seria ainda mais surpreendente caso um dos integrantes do grupo em questão fosse eliminado. Ele pontuou também sobre como Lucas se dedicou ao jogo e venceu diversas provas, permaneceu no jogo até agora e se movimentou por todos os grupos da edição. Confira o discurso completo abaixo.

“Chegou a hora, quando eu terminar, seremos cinco, o famoso TOP cinco. E o que poderia fazer uma fada ser eliminada agora? Logo agora, a um passo do TOP 5, a uma semana da final. Não dá pra esconder de ninguém que os Fadas estão vencendo todos os Paredões. O que faria o resultado de hoje ser diferente? O que seria capaz de abalar a força desse grupo que não sofreu uma perda desde fevereiro? Desde então só caiu gente do outro lado. Rodriguinho, Michel, Yasmin, Raquele, Leidy, Fernanda, Pitel, Bin, Giovanna.

Há alguma coisa na capoeira que ensina a gingar e se livrar do ataque de uma fada? Ninguém deveria duvidar do Buda, maior vencedor de provas da história do BBB. O cara que conseguiu trafegar por todos os cantos dessa casa com tanta habilidade. Um cara que traz uma bagagem incrível. Um equilíbrio digno do apelido que carrega, o que precisaria acontecer para virar esse jogo? Quem está ai dentro está sujeito a um julgamento impiedoso, é julgado inclusive por aqueles que erram mais, aqueles que cometem erros piores, é um julgamento cruel, deveria ser mais humano.

Que o erro tenha consequências, ok, ninguém questiona isso. Mas que não se esqueça todo o resto, que não se esqueça esse ser humano, que é maravilhoso em tantos aspectos, que não se reduz a essa pessoa e um momento equivocado. E quando tudo leva a crer que o TOP 5 vai ser exclusivo de um grupo, quando tudo leva a crer que o BBB24 vai ser um conto de fadas, esse agora foi o momento mais surpreendente da temporada, que meu chego e anuncio o resultado que ninguém esperava. Já imaginou? Não vai ser dessa vez. Quem sai hoje é você, Buda.”

Nova prova do líder

Após a eliminação de Lucas Buda, aconteceu mais uma prova do líder que define o primeiro integrante a chegar no TOP 4 da temporada. Mas além disso, essa é a última prova do líder deste ano, e ela é grandiosa.

A disputa pela liderança acontecia da seguinte forma, depois de estarem devidamente uniformizados os brothers e sisters foram para o campo de provas. Ao fazer o desbloqueio da prova, eles eram içados para uma plataforma a 20 metros de altura. De lá, eles encaravam uma tirolesa e precisavam jogar 3 setas no alvo. Quem fizesse mais pontos, seria o(a) novo(a) líder. Confira as pontuações abaixo.

Com isso, podemos ver que Matteus é o novo e último líder do BBB 24.

Paredão formado

E como é de se esperar no modo turbo, logo depois de uma eliminação e uma prova do líder acontece mais uma formação de paredão. A eliminação acontece na próxima quinta feira. Na dinâmica de hoje, o líder faz a sua indicação, a casa vota de forma aberta e o participante mais votado pela casa tem direito a um contragolpe. E assim é formado mais um paredão triplo.

Matteus indicou Isabelle. Isabelle votou em Alane, Davi votou em Beatriz, Alane votou em Davi e Beatriz votou também em Davi. Com isso, aconteceu um empate e Matteus precisou dar o voto de minerva, e por isso Davi também está no paredão.

Mas pela dinâmica, Davi por ser o mais votado da casa tem direito a um contragolpe. E o seu escolhido para ir para o paredão foi Beatriz.

O paredão está formado entre Isabelle, Beatriz e Davi. A votação no GShow.com já está aberta.

Compartilhe: