Giovanna Líder

Giovanna é a nova líder da semana no BBB24

Quinta feira é dia de prova do líder, e hoje não poderia ser diferente, todos os participantes remanescentes no BBB24 jogaram, mas quem se saiu melhor foi Giovanna. A prova foi dividida em 3 fases, sendo que a primeira delas foi dividida em duas baterias. Na primeira delas, os participantes precisavam colocar o maior número de bolinhas em uma garrafa, no tempo determinado. Passavam para a fase seguinte, os 4 participantes que mais coletassem bolinhas.

Na segunda fase, cada participante precisava montar o quebra cabeça da marca patrocinadora de acordo com o gabarito. E seguem para a fase final da prova, apenas os 2 participantes que finalizarem primeiro o quebra cabeça em questão.

A fase final era basicamente de sorte. Os 2 finalistas precisavam deitar, cada um de uma vez, em uma das 6 camas. Ganhava a liderança quem encontrasse o card premiado no meio dos travesseiros.

Leia também: Setor de saúde e estética é um dos que mais crescem em franchising

Confira abaixo a pontuação da primeira fase da prova.

  • Alane: 15 bolinhas
  • MC Bin Laden: 13 bolinhas
  • Raquele: 6 bolinhas
  • Matteus: 12 bolinhas
  • Buda: 8 bolinhas
  • Isabelle: 7 bolinhas
  • Nanda: 4 bolinhas
  • Pitel: 5 bolinhas
  • Beatriz: 5 bolinhas
  • Davi: 14 bolinhas
  • Giovanna: 14 bolinhas
  • Leidy Elin: 3 bolinhas

Passaram para a segunda fase da prova do líder Alane, MC Bin Laden, Davi e Giovanna.

A fase final da prova do líder foi disputada por Davi e Giovanna . Mas quem levou a melhor, garantiu a liderança e mais uma semana na casa foi Giovanna. Além de garantir a liderança, Giovanna ganhou 20 mil reais e dois anos de Downy.

O Vip de Giovanna

Como de costume, logo após a prova do líder acontece a divisão da casa entre VIP e XEPA, que é feita pela nova líder. Giovanna podia escolher 3 pessoas para a acompanhar no VIP durante a liderança. Suas escolhas foram: Raquele, Lucas Henrique (Buda) e Pitel.

Dinâmica da semana

A dinâmica desta semana é bem simples mas provavelmente vai mexer com as estratégias da casa para a formação do próximo paredão. Hoje aconteceu a prova do líder e a vencedora ainda ganha o poder de vetar um participante da prova da semana que vem.

Amanhã (sexta feira) durante o dia, acontece a dinâmica do perde e ganha e logo em seguida o leilão do poder curinga, que nesta semana foi nominado como Poder da Verdade. A noite acontece a dinâmica do “Na Mira do Líder”, onde o vencedor da prova de hoje, vai colocar 5 pessoas na sua mira para o próximo paredão.

No sábado acontece apenas a prova do anjo, onde quem ganhar estará automaticamente imunizado(a), e ainda poderá imunizar mais uma pessoa.

Foto: Reprodução Globo

Domingo, como de praxe, acontece a formação do paredão, e a votação acontecerá da seguinte forma. O anjo estará autoimune e vai imunizar mais uma pessoa. A pessoa que vencer o leilão do poder curinga, terá direto a, se quiser, vetar a imunidade dada pelo anjo. A líder da semana vai indicar alguém entre as 5 opções que estão na sua mira. A casa vai participar de uma votação aberta, onde poderá votar apenas nas pessoas que não estiverem na mira do líder, o mais votado vai para o paredão. Logo em seguida, acontece a votação comum no confessionário e o participante mais votado também estará no paredão. Por fim, as 5 pessoas que estiverem na Mira do Líder nesta semana terão direito a um contragolpe em consenso.

Com isso, teremos 4 pessoas no paredão, mas ainda tem a prova bate volta, onde todos jogam menos o indicado do líder, e uma pessoa se livra da berlinda da semana.

Foto: Reprodução Globo

Compartilhe: