Nova liderança

Nova liderança e nova dinâmica da semana no BBB24

Como todo mundo sabe quinta feira é dia de disputa pela nova liderança da semana e da explicação da dinâmica da semana no BBB24. Para começar vamos falar sobre a dinâmica desta semana, que promete mexer com as estratégias dos confinados nesta reta quase final de temporada.

Então vamos lá, hoje acontece a prova pela nova liderança da semana. Amanhã, sexta feira, logo pela manhã acontece a dinâmica do perde e ganha e logo em seguida acontece o leilão do poder curinga. Nesta semana, este é o Poder Sem Volta. Isso porque o(a) dono(a) do poder poderá tirar um emparedado da prova bate e volta no domingo. E na parte da noite, antes da festa, o(a) novo(a) líder escolherá duas pessoas para colocar na sua mira.

No sábado acontece mais uma prova do anjo. O vencedor estará imune à formação do paredão no domingo, mas ao contrário das outras semanas não poderá imunizar mais ninguém.

Foto: Reprodução Globo

No domingo acontece a tão temida, pelos confinados, formação de paredão. Está que acontecerá da seguinte forma:

  • Anjo está autoimune
  • Líder indica alguém entre os dois participantes que estão na sua mira
  • Casa vota no confessionário e os dois mais votados estão no paredão
  • O mais votado pela casa faz o seu contragolpe
  • O segundo mais votado pela casa também faz o seu contragolpe
  • Dono do poder curinga impede que algum emparedado participe da prova bate e volta.
  • Uma pessoa se livra do paredão na prova bate e volta e o paredão é formado por 4 pessoas.
Foto: Reprodução Globo

Nova liderança na casa do BBB24

Como todo mundo sabe, quinta feira também é dia de disputa pela nova liderança da semana no BBB24, e hoje não poderia ser diferente. Mas antes de começar a prova, a até então líder Giovanna precisou vetar uma pessoa de participar da disputa de hoje. Sua opção foi vetar Beatriz da disputa.

Para começar a disputa, Tadeu Schmidt pediu que os participantes se dividissem em duplas. E a casa ficou dividida assim: Matteus e Davi, Giovanna e Leidy Elin, Pitel e Fernanda, Alane e Isabelle e MC Bin Laden e Buda.

Logo em seguida, os Dummies apareceram no telão para explicar a prova do líder para os competidores e para o público. A primeira fase da disputa aconteceu em três baterias e foi em dupla. Nela, as duplas precisavam ficar divididas, cada uma de um lado do campo de provas.

Ao aparecer um card no telão, uma pessoa da dupla precisava pegar os quatro cards correspondentes em uma piscina de bolinhas e passar para o parceiro de prova por um buraco na rede que os separava. Aquele que recebeu os cards, precisava colocá-los em um painel e apertar um botão para abrir uma caixa com mais quatro cards.

Ao pegar os cards em questão era preciso que o competidor os levasse para a sua dupla. O primeiro componente da dupla, ao receber os quatro cards em questão, deveria colocá-los no lugar determinado e então apertar o botão para finalizar a prova.

A dupla mais rápida de cada bateria passava para a fase final da primeira parte da prova. Davi e Matteus venceram a primeira bateria, Giovanna e Leidy Elin venceram a segunda e Pitel e Nanda venceram a terceira bateria. A bateria final da primeira fase da prova foi vencida por Giovanna e Leidy Elin.

Segunda fase da disputa pela nova liderança

As meninas seguiram para a disputa pela nova liderança que nesta fase aconteceu de forma individual. Para garantir a nova liderança da semana, as competidoras precisavam escolher de forma alternada totem para tentar encontrar um card do patrocinador da prova. Quem encontrasse o card em questão tinha conquistado a nova liderança. E a sister que se deu melhor e garantiu a nova liderança da semana no BBB24 foi Giovanna que na realidade segue na liderança pela segunda semana consecutiva.

O novo VIP de Giovanna

Mais uma vez Giovanna precisou dividir a casa entre VIP e Xepa, nesta semana ela podia escolher mais três pessoas para lhe acompanhar no VIP da semana. Suas escolhas foram: Leidy Elin, Nanda e MC Bin Laden.

Compartilhe: