Ícone do site News On Demand

Nutricionista do Rio ajuda mulheres do Brasil a atingirem o peso ideal sem sofrimento

nutricionista roberta kelly

Roberta Kelly - Foto: Divulgação

Recentemente uma pergunta feita para mulheres por uma rede social se tornou “top trends” nos assuntos mais comentados na internet: “o que é melhor, ser feliz ou ser magra?” O contingente que não souber responder, ou priorizar, assustou.

A busca incessante pelo corpo perfeito, pelo peso ideal atormenta as mulheres desde que o mundo é mundo. E a palavra dieta, temida e com conotação de dor, passou a assombrá-las.

Mas uma nutricionista carioca está desmitificando essa cultura de sofrimento e revolucionando a maneira de alcançar não só o peso adequado, mas de fazer as pazes com o espelho focando principalmente na saúde.

Roberta Kelly

Formada em Nutrição com Capacitação em Fundamentos da Nutrição Funcional e em Nutrigenômica Descomplicada, Roberta Kelly é dona de 2 clínicas de emagrecimento na Barra Da Tijuca e em Nova Iguaçu, onde mostra que sim, é possível comer e ser feliz. Pelo seu luxuoso espaço, já passaram milhares de clientes que encontraram, finalmente, o equilíbrio que excluem grandes sacrifícios e ainda assim, permitem desfrutar a vida.

E para encontrar a harmonia entre prazer e resultados, Roberta se especializou em focar no perfil de cada paciente, levando em consideração histórico pessoal e objetivos concretos.

É possível, sim, emagrecer sem fazer dieta, sem sofrer e sem ficar contando calorias. É tudo uma questão de mudança de hábitos. Sem deixar de comer muitas das coisas que se aprecia, como chocolates, bolos, macarrão, hambúrgueres, etc. Os pontos principais para se perder peso de forma saudável são: saber escolher os alimentos certos, equilibrar as porções e a quantidade de vezes que você vai fazer determinadas refeições.

Leia também: Conhece os benefícios do videogame? Igor Alan fala sobre o assunto

“A vida é muito curta pra comer o que não se gosta. Meu trabalho é de uma nutrição funcional e personalizada, que respeita a individualidade de cada indivíduo. Acredito que o ser humano é dotado de uma capacidade incrível de evolução, principalmente, nos hábitos alimentares e de vida. Todo o acompanhamento é pautado nos exames bioquímicos, antopommétricos e bioimpedância. Tudo associado aos objetivos e estilo de vida de cada paciente. Ao ser avaliada a necessidade, utilizamos suplementos e fitoterápicos como coadjuvante para o ganho de saúde”, pontua a profissional.

A dieta não precisa se restringir a frango grelhado e legumes que você não gosta. Você pode explorar as mais diversas opções de proteínas, verduras e legumes e inclusive carboidratos.

A nutricionista Roberta Kelly dá dicas

  1. Procure incluir na sua dieta porções de alimentos amigos do humor. Esses alimentos contribuem para a produção de serotonina, o hormônio do bom humor, e ajudam a combater a irritação, facilitando assim o processo de perder peso.

Para auxiliar no bom humor, esses alimentos aumentam os níveis de energia do corpo, promovendo mais disposição. São eles: grão-de-bico, castanha de caju, beterraba, ovos, pimentas vermelhas, banana, cacau, carnes e folhas de coloração escura.

Estratégia

Portanto, é muito útil usar essa estratégia, que no final é apenas uma ilusão de ótica, mas que funciona perfeitamente, basta fazer o teste.

Leia também: Cabelo bem tratado, autoestima em dia

Mas se você deseja atingir seu objetivo mais rapidamente; ande pelo menos 45 minutos por dia para queimar mais calorias e, sempre que possível, faça exercícios aeróbicos ou pratique qualquer esporte.

E por fim, procure a ajuda de um bom profissional. Essa caminhada rumo ao bem-estar, quando bem acompanhada por um bom nutricionista, será muito mais proveitosa.

Sair da versão mobile