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Nutricionista do Rio ajuda mulheres do Brasil a atingirem o peso ideal sem sofrimento

nutricionista roberta kelly
Roberta Kelly - Foto: Divulgação
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Recentemente uma pergunta feita para mulheres por uma rede social se tornou “top trends” nos assuntos mais comentados na internet: “o que é melhor, ser feliz ou ser magra?” O contingente que não souber responder, ou priorizar, assustou.

A busca incessante pelo corpo perfeito, pelo peso ideal atormenta as mulheres desde que o mundo é mundo. E a palavra dieta, temida e com conotação de dor, passou a assombrá-las.

Mas uma nutricionista carioca está desmitificando essa cultura de sofrimento e revolucionando a maneira de alcançar não só o peso adequado, mas de fazer as pazes com o espelho focando principalmente na saúde.

Roberta Kelly

Formada em Nutrição com Capacitação em Fundamentos da Nutrição Funcional e em Nutrigenômica Descomplicada, Roberta Kelly é dona de 2 clínicas de emagrecimento na Barra Da Tijuca e em Nova Iguaçu, onde mostra que sim, é possível comer e ser feliz. Pelo seu luxuoso espaço, já passaram milhares de clientes que encontraram, finalmente, o equilíbrio que excluem grandes sacrifícios e ainda assim, permitem desfrutar a vida.

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E para encontrar a harmonia entre prazer e resultados, Roberta se especializou em focar no perfil de cada paciente, levando em consideração histórico pessoal e objetivos concretos.

É possível, sim, emagrecer sem fazer dieta, sem sofrer e sem ficar contando calorias. É tudo uma questão de mudança de hábitos. Sem deixar de comer muitas das coisas que se aprecia, como chocolates, bolos, macarrão, hambúrgueres, etc. Os pontos principais para se perder peso de forma saudável são: saber escolher os alimentos certos, equilibrar as porções e a quantidade de vezes que você vai fazer determinadas refeições.

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“A vida é muito curta pra comer o que não se gosta. Meu trabalho é de uma nutrição funcional e personalizada, que respeita a individualidade de cada indivíduo. Acredito que o ser humano é dotado de uma capacidade incrível de evolução, principalmente, nos hábitos alimentares e de vida. Todo o acompanhamento é pautado nos exames bioquímicos, antopommétricos e bioimpedância. Tudo associado aos objetivos e estilo de vida de cada paciente. Ao ser avaliada a necessidade, utilizamos suplementos e fitoterápicos como coadjuvante para o ganho de saúde”, pontua a profissional.

A dieta não precisa se restringir a frango grelhado e legumes que você não gosta. Você pode explorar as mais diversas opções de proteínas, verduras e legumes e inclusive carboidratos.

A nutricionista Roberta Kelly dá dicas

  1. Procure incluir na sua dieta porções de alimentos amigos do humor. Esses alimentos contribuem para a produção de serotonina, o hormônio do bom humor, e ajudam a combater a irritação, facilitando assim o processo de perder peso.

Para auxiliar no bom humor, esses alimentos aumentam os níveis de energia do corpo, promovendo mais disposição. São eles: grão-de-bico, castanha de caju, beterraba, ovos, pimentas vermelhas, banana, cacau, carnes e folhas de coloração escura.

  • Tome um café da manhã nutritivo e saboroso: é muito claro e foi repetido muitas vezes que tomar um café da manhã apropriado pode trazer muitos benefícios para o corpo, incluindo a perda de peso. De acordo com um estudo realizado em Londres pelo Imperial College; quem não toma um café da manhã adequado, no almoço tende a sentir muito mais fome, o que resulta em uma consequência óbvia: que uma quantidade maior de comida é ingerida e, portanto, mais calorias.
  • Mastigue bem os alimentos antes de engolir: foi cientificamente comprovado que mastigar ajuda a perder peso, porque facilita a digestão e, ao comer mais devagar, o corpo atinge um estado de saciedade, ingerindo menos comida. Isso ocorre porque o cérebro leva aproximadamente 20 minutos para enviar o sinal neuronal associado à saciedade; então, se você comer rapidamente, não há tempo para esse signo chegar e você tende a comer mais; portanto, é aconselhável esperar cerca de 15 segundos entre cada mordida.
  • 3. Beba um copo de água antes de comer: Isso ajuda a encher o estômago antes de fazer as refeições, o que faz com que as pessoas se enchem e comam menos. Assim, foi corroborado através de um estudo da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, onde também foi concluído que é melhor que a água esteja fria, porque ocorre uma contração do estômago e a fome é reduzida.
  • 5. Adquira o hábito de comer em pequenos recipientes: O aspecto mental ou psicológico é muito importante na decisão de perder peso. Deve-se então tentar observar muita comida no prato; associando-se à sensação de saciedade, se usarmos um prato grande, parecer-nos-á que há pouca comida, enquanto que, com um prato pequeno, parecerá que é suficiente.

Estratégia

Portanto, é muito útil usar essa estratégia, que no final é apenas uma ilusão de ótica, mas que funciona perfeitamente, basta fazer o teste.

  • Dormir mais cedo: de acordo com o Instituto Francês da Saúde (INSERM), as pessoas que dormem mais tarde podem consumir entre 200 e 300 calorias a mais e, como regra, vêm de produtos açucarados ou gordurosos; consumo fácil; como biscoitos, balas, chocolates, sanduíches, etc.
  •  O exercício é essencial para perder peso: a atividade física é muito importante se você deseja remover esses quilos extras, pois é óbvio que precisamos queimar calorias, mas isso não só pode ser alcançado indo a uma academia, mas também mudando alguns hábitos. Faça pequenas coisas, como não andar no elevador e subir as escadas, ir a alguns lugares a pé ou de bicicleta, em vez de sempre entrar no carro, e assim por diante.

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Mas se você deseja atingir seu objetivo mais rapidamente; ande pelo menos 45 minutos por dia para queimar mais calorias e, sempre que possível, faça exercícios aeróbicos ou pratique qualquer esporte.

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E por fim, procure a ajuda de um bom profissional. Essa caminhada rumo ao bem-estar, quando bem acompanhada por um bom nutricionista, será muito mais proveitosa.

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