Yndiara Asp

Yndiara Asp é a campeã do STU Florianópolis

A skatista Yndiara Asp é um dos principais nome do esporte feminino no Brasil, precursora da modalidade park no país e nas olimpíadas de Tokyo foi uma das finalistas. No último domingo ela foi a campeã da da etapa STU Florianópolis, que abre o circuito nacional. Em uma final que deixou o público presente sem fôlego e sem piscar, para não perder nada, a atleta dominou a competição e garantiu o primeiro lugar com 75,17 pontos.

Ela dividiu o pódio com Dora Varella e Isadora Pacheco e desta forma reeditaram o trio de meninas que representou o Brasil nos últimos jogos olímpico.

Leia também: Vox Sambou reflete sobre paz e justiça em seu novo clipe “Raise Your Voice”

Na etapa em questão Yndiara Asp representou a sua cidade natal, na primeira vez em que Florianópolis recebeu uma do STU. Para que isso pudesse acontecer, o medalhista de prata Pedro Barros colaborou com a revitalização do skate park do Abraão. Este que agora conta com uma pista de skate street e park.

Além de marcar o início do circuito nacional da modalidade, marca também o início da temporada de Yndiara Asp. Vale lembrar que ela está em busca de uma vaga no time Brasil para os jogos olímpicos que tem início em julho deste ano.

Compartilhe: