Whatsapp

Whatsapp fica fora do ar e usuários reclamam

O aplicativo de mensagens mais utilizado atualmente, Whatsapp, ficou fora do ar por alguns minutos na tarde de hoje. O fato gerou reclamações por parte dos usuários.

O serviço ficou sem enviar mensagens tanto pelo aplicativo de celular, como pela versão web ou aplicativo de computador.

Alguns usuários relataram que as mensagens apresentadas eram “tentando conectar ao whatsapp”, ou que o aplicativo desconectava da versão web do aplicativo e o QR Code não carregava novamente.

Durante a tarde, a equipe do portal Techtudo entrou em contato com a equipe de assessoria de imprensa do aplicativo no Brasil. A assessoria informou que estavam cientes da falha e que estavam trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível.

O site Downdetector que é conhecido por reportar falhas de diversos aplicativos e serviços online, registrou um pico de reclamações do serviço de mensagens a partir das 16:48 de hoje.

Às 17:18 o serviço registrou um pico de reclamações de quase 35000 reclamações de mal funcionamento do aplicativo.

Registro de reclamações do Whatsapp pelo site Downdectector na tarde de hoje.

Segundo os jornais, o aplicativo registrou falhas no mundo inteiro.

A equipe do News On Demand também foi afetada por essa falha também.

A falha do mensageiro gerou alguns memes nas redes sociais.

Um usuário relatou que “Agora o povo conversa dentro de casa , o WhatsApp parou”. Outro falou que “o Whatsapp parou e eu achando q era internet” e um outro internauta ainda falou que “whatsapp caiu, vamos celebrar uns minutinhos de sossego!!!”.

Novidades no Whatsapp

Na última semana, o aplicativo liberou algumas novidades para todos os usuários. Como por exemplo a liberação do uso de QR Code para compartilhar o seu contato com outras pessoas.

Dessa forma, ficaria mais fácil de o cliente de uma empresa entrar em contato com as pessoas, uma vez que para isso precisaria apenas ler o QR Code e começar a conversa, ao invés de ter que salvar o contato desejado na agenda para isso.

Compartilhe: