Sucesso na música e na TV, Micael Borges lança novo single

Micael Borges
Foto: Marcio Farias

O ator e cantor Micael Borges está cada vez mais em alta. Isso mesmo, ele está fazendo um sucesso estrondoso dando vida ao personagem Jefinho Sem Vergonha na atual novelas das 19h, Fuzuê. Por conta da sua performance e do sucesso com o público, prova disso é que quase todos os dias o termo “Jefinho” está entre os assuntos mais comentados do X (antigo twitter), seu personagem tem ganhado cada vez mais destaque na história.

No final do mês passado, Micael lançou o single “Sou Daqui” em todas as plataformas musicais, com referências à sua própria história. E ontem foi lançado mais um single, chamado “Mó Calor” que tem tudo para ser mais um hit na lista do cantor.

Micael estava afastado das telinhas da televisão desde 2018, quando esteve na novela “O Tempo Não Para”, e por isso muitas pessoas podem estar surpresas com o talento e carisma dele. Mas esse não é o caso para os(as) fãs amorosos que ele tem desde a época de Malhação 2009, quando deu vida ao seu primeiro protagonista. Em uma entrevista para a revista Mensch, ele falou inclusive sobre esse assunto, e sobre como foi dar vida a um protagonista negro, em uma época que, infelizmente, não se via muito isso na televisão.

“Ter feito parte de Malhação, foi um grande aprendizado. Foi meu primeiro contato com o universo da televisão e foi muito construtivo, tanto pessoal quando profissionalmente. […] Eu costumava dizer que eu era o primeiro protagonista miscigenado porque tenho negro e índio na minha raça. Mas sabia da importância daquele momento. Meu perfil não era tão comum de se ver na televisão. Hoje, podemos observar uma mudança espero que permaneça pelas próximas gerações. Temos muitos atores pretos potentes.”

Micael Borges em entrevista para a revista Mensch

Micael Borges fala sobre a paternidade

Já em uma entrevista para a revista Quem, o ator falou sobre qual trabalho foi um divisor de carreira para ele, família, paternidade e o teste para a novela Fuzuê.

Questionado sobre quais mudanças o nascimento de seu filho, Zion de 9 anos, trouxe para a sua vida, ele afirmou que trouxe maturidade, responsabilidade e o fez enxergar tudo de uma outra maneira. Além disso, Micael afirmou que sempre pensa no filho em tudo o que faz e que não pode falhar.

Quanto aos hábitos de sua infância que ele gosta de transmitir ao filho, ele afirmou que tenta transmitir simplicidade, respeito e amor. E afirmou ainda que pretende aumentar a família, pois tem vontade de ter três filhos.

Questionado sobre outros projetos profissionais, Micael Borges afirmou que continua fazendo música pois essa é outra paixão dele e tem alguns lançamentos por vir. Mas no momento, ele está 100% focado na novela, pois é um trabalho que exige dele 100% de sua criatividade, dedicação e profissionalismo.

Outros projetos

Vale lembrar ainda, que Micael está em produtos do mercado de streaming. E tem mais um por vir. Ele está no elenco de “Um Ano Inesquecível – Verão”, disponível no Prime Vide, “Carnaval” e “Só Se For Por Amor” da Netflix.

Ainda no final deste mês, finalmente chega ao público o longa – através da Netflix também – chamado “O Lado Bom de Ser Traída”, baseado no livro homônimo de Sue Hecker.