A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, uma das maiores do sertanejo nacional, é conhecida também pelas inovações em seus lançamentos, shows e eventos. Mas dessa vez eles inovaram ainda mais ao fazer uso da inteligência artificial durante o Churrasco On Fire de São Paulo.
O evento foi realizado no Parque Villa-Lobos, e em parceria com a startup brasiliense Photos.live, o Churrasco On Fire foi implementada uma solução de reconhecimento facial com uso de inteligência artificial e visão computacional. Dessa forma, o público podia localizar de forma automática as fotos que foram tiradas durante o evento.
“Queremos sempre oferecer uma experiência imersiva que vai além da sinergia música e open churras premium. Unimos alta tecnologia ao entretenimento para uma interação personalizada e prática, facilitando o acesso dos participantes às suas fotos.”, afirma Sorocaba.
A iniciativa em questão visa reforçar o compromisso do Churrasco On Fire de se manter na vanguarda de soluções que transforma a experiência de seus participante. Mas o evento é muito mais do que uma experiência gastronômica e visual. O público é servido em um estações de 100 metros, com um palco em formado de “T”, painéis de LED e uma cenografia única. O público curte três horas de show ao vivo de Fernando e Sorocaba, que por sua vez prepara performances exclusivas a cada edição do evento.
A tecnologia no Churrasco On Fire
“Integrar nossa inteligência artificial ao Churrasco On Fire foi incrível! No dia seguinte ao evento, alcançamos 120% de downloads das fotos oficiais, e até hoje o site continua recebendo acessos. Somos gratos à equipe de Fernando e Sorocaba por abraçar essa inovação! Recentemente premiados pelo Sebrae como uma das startups mais inovadoras em eventos, estamos expandindo nossa atuação para Coreia do Sul, Estados Unidos e Portugal.”, relata o CEO da Photos.live, Leonardo Araujo de Assis.
Fernando, da dupla com Sorocaba também falou sobre a parceria. “Ao usar tecnologia no Churrasco On Fire, estamos elevando o padrão dos eventos sertanejos e proporcionando momentos inesquecíveis para os nossos fãs.”
Apenas no primeiro semestre deste ano, o Churrasco On Fire reuniou mais de 35 mil pessoas e consolidou-se como o maior evento gastronômico em público no Brasil. Com mais de 80 edições, o evento impressiona por conta, também, dos números expressivos. Neste primeiro semestre foram consumidas mais de 20 toneladas de carnes nobres e servidos mais de 25 mil hambúrgueres. Esses números reafirmam o sucesso do evento tanto em público quanto no open churras premium.