Pro Tour Skate Park

Pro Tour Skate Park Dubai: Skatistas brasileiros embarcam para buscar vaga nas olimpíadas

Em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris, skatistas brasileiros embarcaram hoje para Dubai para o Pro Tour Skate Park. Os jogos acontecem em julho deste ano.

Os brasileiros chegam na competição com tudo, e desafiando os adversários. Por exemplo, Augusto Akio tem apenas 23 anos que é o segundo melhor do mundo após ser vice-campeão da etapa de Sharjah e também conseguir o sétimo lugar durante o mundial da Argentina no ano passado.

O time masculino ainda conta com Gui Khury, que tem apenas 15 anos e vem surpreendendo o mundo do skate cada dia mais, ele representa a nova geração do esporte. O catarinense Pedro Barros de 28 anos, foi medalhista de prata nos jogos olímpicos de Tokyo em 2021, também está representando o Brasil na competição e em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris. Ele ainda tenta conquistar o seu segundo pódio na maior competição do mundo.

O time feminino que representa o Brasil nesta busca por uma vaga das Olimpíadas de Paris, conta com Yndiara Asp e Raicca Ventura. Yndiara também está em busca da vaga para competir na sua segunda olimpíada. Ela esteve presente em Tokyo ao lado de seu conterrâneo Pedro Barros.

Raicca é atualmente a quarta melhor skatista do ranking mundial. Ela também foi medalhista de prata nos jogos Pan-Americanos de Santiago, e é uma das grandes promessas do Brasil para os jogos. Caso consiga uma vaga para disputa as Olimpíadas de Paris, ela tem a chance de conseguir uma medalha inédita. Isso porque o skate park feminino, foi a única categoria dos skate brasileiro que não subiu no pódio nas últimas olimpíadas.

Compartilhe: