Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Need Hand: Conheça o aplicativo que conecta pessoas e prestadores de serviços

Utilizando a geolocalização, os usuários conseguem encontrar profissionais de diversos ramos, garantindo rapidez e segurança no atendimento

Need Hand Aplicativo
Foto: Divulgação
Listen to this article

Foi a percepção de que poderiam agilizar o contato de clientes com profissionais qualificados que fez Beatriz Britto e Rubens Britto criarem o Need Hand. Um aplicativo de suporte que utiliza a geolocalização para conectar usuários que buscam serviços e atendimento rápido. Combinando a facilidade de contratação com a necessidade de expansão de atuação dos prestadores de serviço regionais no mercado de trabalho. O Need Hand ampliou sua área de atuação e lançou o app para a cidade de São Paulo.

O aplicativo já está disponível para download em diversas lojas de app online. Mas, até esse momento, ainda focado apenas para o cadastro de prestadores interessados em oferecer seus serviços pela plataforma. Inicialmente, o cadastro era realizado na região do Grande ABC, que contempla São Caetano do Sul, São Bernardo, Santo André e Diadema.

“Tivemos um retorno bastante significativo dos usuários nas cidades em que estamos presentes e queremos iniciar a expansão para outras cidades.”, conta Beatriz Britto, co-idealizadora do aplicativo Need Hand.

Como surgiu o Need Hand

A ideia surgiu depois que Beatriz teve um contratempo com a fechadura da casa nos EUA, país que mora atualmente, e precisou de um chaveiro que resolvesse o seu problema. Ao procurar um especialista na região, só obteve resposta dois dias depois. Por coincidência, o profissional que a atendeu morava dois andares acima de seu apartamento e poderia ter feito o trabalho no mesmo dia da solicitação. “Percebi que existia um caminho mais rápido para resolver o problema se eu tivesse um contato direto com o profissional que mora perto da minha casa”, explica Beatriz.

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

Leia também: SBT 40 anos: Silvio Santos ganha documentário

A intenção original de Beatriz e de seu pai Rubens Britto era introduzir a plataforma inicialmente nos Estados Unidos, mas os efeitos da pandemia da Covid-19 no mercado brasileiro fizeram com que os idealizadores pensassem na tecnologia como uma alternativa positiva para a falta de emprego no país. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o desemprego no Brasil saltou a uma taxa recorde de 14,7% no 1º trimestre de 2021 e atinge 14,8 milhões de pessoas.

A plataforma e o mercado de trabalho

Com o atual cenário do mercado de trabalho, muitas pessoas perderam o emprego e buscaram se reinventar profissionalmente. O número de empregados sem carteira assinada recuou 2,9% em 3 meses (menos 294 mil); o número de empregadores com CNPJ (3,095 milhões) é o menor da série, caindo 13,7% (menos 489 mil pessoas) na comparação anual; e a informalidade ficou estável (39,6%), com 34 milhões de pessoas, segundo o IBGE. Assim, uma opção de trabalho é o aplicativo Need Hand, que permite que os profissionais voltem a trabalhar formalizados e com todos os cuidados necessários.

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

A plataforma, disponível nas versões iOS e Android, permite o cadastro gratuito dos usuários: prestadores e clientes. Os preços dos serviços são tabelados, assegurando que ambos saibam, exatamente, quanto vão pagar e receber, evitando surpresas ao final do atendimento. Além disso, a tabela garante o atendimento com um profissional mais próximo, sem que haja diferença de valor entre um prestador e outro.

Todo o processo de contratação, pagamento e recebimento é feito direto pelo aplicativo, o que possibilita maior segurança para os usuários. Os serviços são divididos em categorias, facilitando a navegação pela plataforma. São eles: logística, serviços pessoais, automotivos, reparos, manutenção e instalação.

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Tecnologia

Sistema de computação central reforça segurança e facilita melhorias nos veículos

Tecnologia

Festival que acontece no próximo mês conta com uma programação variada que abrange temas como futuro do mercado de trabalho, energia limpa, entretenimento e...

Tecnologia

Listen to this article O FluBot é um Trojan bancário perigoso que afetou vários usuários do Android na Espanha e em outros países europeus....

Tecnologia

Listen to this article Renan Oliveira, é advogado e co fundador da Previdenciarista. E recentemente falamos para você sobre como a tecnologia tem ajudado...