Lucas Till, denuncia criador de série

Lucas Till
Lucas Till - Foto: Reprodução Internet

A estrela do remake de Macgyver, Lucas Till recebeu apoio dos colegas depois de fazer uma carta denunciando o abuso e bullying do criador de Hawaii Five-0.

As informações são do portal Mix de Séries.

Uma das colegas de Lucas Till, Meredith Eaton enviou um abraço virtual ao colega de elenco após as denuncias tornarem-se públicas.

A Denúncia de Lucas Till

Lucas Till entrou uma carta a emissora CBS, onde constam todas as acusações que vieram a público após a revista Vanity Fair publicar a carta.

Na carta em questão, Lucas ainda comentou um passagem em que a atrix Meredith Eaton também sofreu abuso do produtor roteirista. Ele conta que Peter M. Lenkov – roteirista de MAcGyver -, pressionou a atriz para voltar ao trabalho logo após uma lesão. Fato esse que foi negado por Lenkov.

“Meredith sofreu uma lesão no set que não foi tratada adequadamente… e teve que fazer uma cirurgia de substituição do quadril tendo que se cuidar em casa para se recuperar – rápido o suficiente – a tempo de voltar ao trabalho na próxima temporada”, escreveu Till. “Peter freneticamente mandava e-mails e a chamava insistindo em saber quando ela seria capaz de andar em ritmo acelerado novamente”. – alegou o ator.

Em entrevista publicada com exclusividade pelo portal Mix de Séries, o ator e estrela da série conta que pensou em se matar durante a primeira temporada da série.

Leia também: Kate Middleton fala sobre a quarentena e distanciamento social

As dificuldades do trabalho

Eu nunca trabalhei em um lugar tão difícil em toda a minha vida. E eu não ligo quando o trabalho é difícilMas o modo como Peter trata as pessoas é inaceitável. Eu pensei em suicídio naquele primeiro ano da série, por causa da maneira como ele me fez sentir. Mas a maneira como ele tratou as pessoas ao meu redor – esse é apenas o meu ponto de ruptura.”

Havia sempre algo em minha aparência que não agradava ele, como quando ele me viu em uma roupa de hospital…. [Lenkov] disse que minhas pernas eram ‘horríveis’ e que nunca mais poderíamos mostrá-las na série. […] Uma vez vez ele gritou para um [diretor], ‘Oh, meu Deus do céu! Coloque a camisa dele de volta, ele parece um menininho…’. Lutei para manter o ‘peso de homem’ para estar nessa série, por causa do estresse.” Confidenciou o ator.

CBS e a demissão

No dia 7 de Julho, a emissora norte americana CBS, comunicou formalmente o desligamento de Lenkov da equipe.

Confira parte do comunicado da emissora

“Peter Lenkov não é mais o produtor executivo que supervisiona MacGyver e Magnum P.I., e o estúdio encerrou sua parceria com ele … Nosso estúdio está comprometido em garantir ambientes de produção seguros e respeitosos … No ano passado, atribuímos uma investigação com o RH em cada série, expandimos o treinamento da equipe e aumentamos as opções de relatórios. Portanto, continuaremos a evoluir nossas práticas com foco contínuo na construção de confiança com todos os que trabalham em nossos conjuntos. Todas as queixas são levadas a sério, todas as reivindicações são investigadas e, quando há evidências claras de que as políticas foram violadas e os valores não foram confirmados, tomamos uma decisão.”

Lenkov respondeu o comunicado da emissora dizendo que: “Agora é a hora de ouvir e eu estou ouvindo. É difícil ouvir que o ambiente de trabalho que comandava não era o ambiente de trabalho que meus colegas mereciam e, por isso, sinto muito. Aceito a responsabilidade pelo que estou ouvindo e estou comprometido em realizar o trabalho necessário para melhorar”.

Vale lembrar que a assessoria de imprensa de Lenkov chegou a dizer que as alegações de Lucas Till eram 100% falsas e ainda alegou que o produtor e roteirista “o defendeu desde o início e não foi nada além de a favor dele”.