Kate Middleton em pronunciamento oficial

Kate Middleton reaparece em vídeo e fala sobre sua saúde

A Princesa Kate Middleton voltou a aparecer em público de forma oficial. Isso não acontecia desde a cirurgia que foi submetida em janeiro deste ano. O Palácio de Kensigton divulgou um pronunciamento da Princesa em vídeo. Através das redes sociais ela comenta sobre o seu estado de saúde após a cirurgia e revela ter descoberto estar com câncer.

No pronunciamento em questão, a Princesa falou que passou por uma grande cirurgia no abdomem no início do ano, e que quer agradecer pessoalmente a todas as mensagens de carinho e apoio que vem recebendo desde então. Ela comentou sobre como os últimos meses tem sido dificeis, e que tem um time de médicos fantásticos cuidando dela. Kate comentou ainda que William tem sido uma grande fonte de conforto e que está se fortalecendo a cada dia. Ela falou ainda que era esperado que a cirurgia a que foi submetida não estivesse ligada à um câncer. Mas os exames pós-operatórios mostraram que sim, era câncer e os médicos a aconselharam a passar por uma bateria de quimoterapia preventiva.

Kate Middleton ainda afirmou que a noticia obviamente foi um grande choque. E que ela e William tem feito tudo o que podem para lidar com isso de forma privada, até pelo bem da família. E que o casal levou um tempo para que ela se recuperasse da cirurgia, desse início ao tratamento e pudesse conversar com os filhos e tranquilizá-los de que ela vai ficar bem.

No final do pronunciamento, Kate afirmou que espera que todos entendam que, como família, eles precisam de tempo, espaço e privacidade para o seu tratamento. E afirmou que sempre amou o seu trabalho e que está ansiosa para voltar a exercê-lo assim que for liberada, mas por agora ela vai se concentrar em ter uma recuperação completa.

O pronunciamento completo de Kate Middleton

“Eu quero aproveitar essa oportunidade para agradecer pessoalmente por todas as mensagens incríveis de suporte e pelo seu entendimento enquanto eu estava me recuperando da cirurgia. Tem sido meses incrivelmente difíceis para toda a nossa família. Mas eu tive um time médico fantástico, que cuidou muito bem de mim, e eu sou muito grata por isso.

Em janeiro eu passei por uma cirurgia abdominal grande em Londres, e na época era esperado que minha condição não fosse cancerígena. A cirurgia foi um sucesso, mas os exames pós operatórios mostraram que havia um câncer presente. Meu time médico me aconselhou a fazer uma bateria de quimoterapia preventiva. E agora eu estou no começo do tratamento.

Isso, claro, veio como um grande choque e William e eu estamos fazendo tudo o que podemos para processar a administrar isso de forma privada, para o bem da nossa jovem família. Como vocês podem imaginar, isso leva um tempo. Leva um tempo para eu me recuperar de uma cirurgia grande e começar o meu tratamento. Mas mais importante, levou um tempo para explicar tudo para George, Charlotte e Louis de uma forma apropriada para eles e reafirmar para eles que eu vou ficar bem.

Leia também: Ronan Horta é convidado para a próxima série da Record TV

Como eu disse para eles, eu estou bem e ficando mais forte a cada dia focando nas coisas que vão me ajudar a me curar na minha mente, corpo e espírito. Ter William do meu lado, é uma grande fonte de conforto e tranquilidade. Assim como todo o amor, suporte e bondade que tem sido enviados por vocês. Significa muito para a gente.

Nós esperamos que vocês entendam que como família, agora a gente precisa de tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe uma sensação profunda de alegria, e eu estou ansiosa para voltar quando eu puder. mas agora eu devo focar em ter uma recuperação completa.

Agora eu também penso que todas as vidas que são afetadas pelo câncer. Para todo mundo que está enfrentando essa doença, em qualquer forma, por favor não perca a fé ou a esperança. Você não está sozinho.

Compartilhe: