Washington - DC

Em Washington – DC, experiências sensoriais movimentam a cena gastronômica

O fato de ter 175 embaixadas e organizações internacionais presentes em Washington – DC, fazem dela a capital da maior força política mundial atualmente. Mas além disso, também é o local com a cultura mais diversificada com uma influência direta na cena gastronômica. Lá é possível encontrar desde a cozinha tipicamente americana até especialidades de outras culturas. Como por exemplo a etíope, vietnamita, italiana e latino-americana. A cidade oferece uma infinidade de restaurantes que estão espalhados por Georgetown, Dupont Circle e U Street, que são as áreas com a maior concentração de restaurantes.

É por esse motivo que Washington – DC é a responsável por promover diversos festivais gastronômicos, sejam eles sazonais ou em semanas temáticas. Como por exemplo a Restaurante Week, que tem duas edições anuais.

Leia também: Game “Red Bull Racers” leva brasileiros mais rápidos para experiência em carro de F1

Atualmente a cidade conta com uma nova tendência que é a experimental cuisine, que busca transformar o simples ato de se alimentar em uma experiência sensorial. E com todo esse conceito, os restaurantes presentes em Washington – DC, estão buscando incorporar elementos diferentes, sejam eles visuais, táteis, olfativos ou sonoros. O objetivo, é transformar o momento da refeição em uma memória inesquecível. É válido adotar técnicas inovadoras na apresentação dos pratos, usar ingredientes incomuns, incorporar arte e design à culinária e até mesmo criar novas narrativas na apresentação dos menus.

É possível encontrar coquetéis de inteligência artificial, jantares de olhos vendados, oficinas de sushi e até mesmo sessões de degustação com chefs de embaixadas. Essas são apenas algumas das inovações que são propostas no conceito em questão. Conceito esse que, aliás, está movimentando e colocando a cena gastronômica de Washington – DC na vanguarda.

Onde encontrar essas experiências em Washington – DC?

City Experience Signature Dinner Cruise: Aqui, você pode jantar e danças no Rio Potomac, que possui vista para os icônicos monumentos e memoriais da cidade.

Cure Bar & Bistro: Nesse local, o público presente pode desfrutar de um menu único que busca combinar uma abordagem moderna da culinária francesa com o sushi japonês. O restaurante em questão oferece até oficinas de preparação de sushi e um menu interativo com degustação de especialidades do chef às sextas e sábados.

Pratt Standard Cocktail Company Classes: Nesse local é possível participar de aulas especiais que incluem uma hora de instrução sobre a história do coquetel, destilação e técnicas de guarnição, agitação e mistura.

Pineapples and Pearls: Este espaço propõe uma abordagem divertida com um menu de degustação elegante e lúdico. Este inclui diversos pratos que são harmonizados com as bebidas certas. Cada refeição inclui um livro para ser folheado, uma coleção de histórias e fotografias que explicam partes do curso a ser servido e outras surpresas.

Rose’s Luxury: O restaurante busca oferecer uma experiência ainda mais diferenciada. Isso porque oferece um menu de cinco cursos no melhor estilo “escolha sua própria aventura”, com uma vibe de volta ao mundo. No jardim da cobertura, você pode desfrutar de um jantar privativo com harmonização de vinhos personalizada por um Mestre Sommelier.

Museu Artechouse: É possível que o público de vida ao seu próprio coquetel com a ajuda da realidade aumentada, escaneando-o com o seu smartphone. Os designs mudam baseados com a exposição atual do museu.

Outras opções de restaurantes onde é possível encontrar esse tipo de experiência são: Drunk Shakespeare no The Sage Theatre, Albi – Chef’s Table at the Heart, Hole in the Wall Desert Bar, Imperfecto, Jont, Minibar by José Andrés, Seven Reasons, Casa Teresa, Dear Sushi, dLeña, Embassy Chef Challenge by Events DC, Iron Age Korean Steakhouse, Philotimo, Crumbs & Whiskers, El Cielo, Fireclay no Hotel Washington.

Compartilhe: