Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Variedades

Glauber Britto fala sobre paixão pela culinária e outros projetos

Glauber Britto
Glauber Britto - Foto: Reprodução Instagram
Listen to this article

Glauber Britto, é um influenciador, arquiteto, jornalista e cozinheiro que tem se destacado no youtube e em outras redes sociais recentemente. Até por conta de seu projeto que foi baseado no BBB e chama-se “Da Xepa Para O VIP”, onde ele adapta pratos relativamente básicos para outros mais ‘complexos’.

Nós conversamos com ele para saber sobre as suas inspirações, sobre como se organiza estando em áreas profissionais tão distintas ao mesmo tempo, pandemia e outros assuntos. Confira abaixo.

News On Demand: Glauber, tudo bem? Em primeiro lugar, obrigada por esse bate papo. Conta pra gente como surgiu a paixão pela cozinha? E a ideia de dividir essa paixão com público através do youtube?

Glauber Britto: Eu venho de uma família muito humilde e minha mãe cozinhava para algumas famílias e também fazia bolo de aniversário e casamento. Então cresci dentro da cozinha e com liberdade para criar. Eu com 10 anos já fazia massa de pizza e chamava os vizinhos para festinhas que eu promovia na garagem da minha casa para dizer que estava dando uma festa de novela. A ideia de levar isso para o YouTube veio quando resolvi fechar meu escritório de arquitetura. E queria fazer algo que me identificasse e que pudesse fazer de onde eu estivesse,então resolvi compartilhar minha forma de cozinhar que é com a praticidade e com sabor de regionalidade e toques de casa de mãe. 

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

Da xepa pro vip

NOD: A ideia do projeto ‘Da Xepa para o Vip’, surgiu somente com os termos utilizados no BBB, ou já é uma ideia anterior ao reality?

GB: Em alguns vídeos do meu canal vai perceber que trago elementos populares que não são muito usados e mostro que podem ser usados na cozinha e transformar em pratos lindos e saborosos, a ideia de xepa ao vip foi sim em cima do BBB porém é algo que vou continuar a fazer no canal, quero ensinar as pessoas a aproveitar ao máximo os alimentos.

Multitarefas

NOD: Além de cozinhar, você é jornalista e arquiteto. Como lida com áreas de trabalho tão distintas?

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

GB: Eu consigo unir todas. Eu amo escrever e me comunicar então escrevo sobre viagens que já fiz e sobre as receitas que faço esse é lado jornalista, já do lado arquiteto é onde vem a base da minha disciplina e super organização na hora de criar e desenvolver meus trabalhos. Fora que na hora de montar um prato o lado arquiteto grita e fala como estruturar o prato e breve vou somar mais uma profissão. Agora que estou iniciando os estudos no Le Cordon Bleu Brasil finalmente serei um chef de cozinha como sonho desde criança. Quando fazia massa de pizza aos 10 anos. Vou conseguir sempre unir todas as minhas formações em um só lugar que é o meu desejo de compartilhar com as pessoas minhas vivências. 

Glauber Britto conta como lida com as críticas

NOD: Com cerca de 120 mil seguidores nas redes sociais, como você lida com o fato de influenciar pessoas? E com as críticas, que infelizmente estamos propensos a receber?

GB: As críticas negativas uso como termômetro de que estou no caminho certo e não me importo. Na verdade nunca me importei com críticas negativas, porque sempre olhei para o lado de que se alguém te critica negativamente é sinal que você está fazendo a coisa caminhar bem ao ponto da pessoa que critica querer está no seu lugar. Mas não tem coragem por isso critica, e, outra coisa, eu sou aquariano então explica muito da minha personalidade. As críticas positivas eu trago para a mesa de trabalho e vou unir com minhas ideias e transformar em outras ideias. 

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

NOD: Como você lidou / lida com o período tão difícil que estamos lidando no momento?

GB: Eu tento não absorver muito as notícias ruins. E vou no dia a dia orando para tudo passar logo e sempre pensando positivo, emanando Boas energias ao mudo pois o que desejamos para o o universo volta para nos. Fora que tenho cozinhado o dobro de antes e aprendi a gostar de ficar em casa muitas vezes sem fazer nada. Me permito as vezes a ficar de boa só recarregando as energias. 

NOD: Obrigada por essa conversa. Gostaria de deixar algum recado para os leitores do NOD e para os seus fãs?

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

GB: Antes de desperdiçar alimentos pensem em quem não tem, hoje o Brasil tem muita gente passando fome então compre consciente e não estrague comida.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Variedades

Listen to this article “Olá, olá! Que bom que você está aqui!” é assim que Priscilla Leite, professora de yoga, começa muitos de seus...

Variedades

Listen to this article Na semana em que se comemora o aniversário de Monteiro Lobato – nascido em 18 de abril de 1882, a...

Streaming

Listen to this article O diretor André Borelli dirigiu e roteirizou o longa “O Tio” , que estreou no Now. O filme foi indicado...

Variedades

Listen to this article A estrela do futebol brasileiro Neymar Jr. anunciou hoje que está assumindo o novo papel de Embaixador Cultural, enquanto continua sua parceria...