Os participantes podem mudar, mas a cada edição do “BBB” (TV Globo), se tem uma coisa que nunca muda, são as reclamações dos participantes que ficam no grupo da Xepa e a “inveja” dos que ficam no Vip. As divisões são feitas semanalmente, logo após a prova do líder, e quem define os integrantes de cada grupo, é o próprio líder. Acontece que o cardápio da Xepa é mais limitado, com ingredientes mais “simples”, o que gera tensão em alguns confinados.
Para Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, que já conta com mais de 18 mil inscritos, não há nada que uma boa criatividade, e o toque de alguns ingredientes, não resolva. O baiano criou o “Da Xepa para o Vip”, um projeto inspirado no BBB e que vai ensinar como tornar o cardápio com itens “básicos”, em receitas fáceis e saborosas. Dividido em 4 episódios, a partir do dia 04 de abril, já estará disponível a primeira receita.
“A cada domingo vamos lançar um novo vídeo. A ideia é exatamente mostrar o poder de transformação que temos na gastronomia. Usando a criatividade e alguns poucos ingredientes a mais, vamos ver que há uma infinidade de opções deliciosas”.
Para o youtuber, a presença da Xepa no programa, além de nos ajudar a sair da “zona de conforto”, nos faz valorizar ainda mais os alimentos considerados “básicos”. “É bacana pois mostra o quanto o popular, que as vezes não ligamos tanto, tem seu valor e é a base de tudo.”
Para incrementar um pouco mais os pratos, Glauber vai dar uma leve escapada dos ingredientes da Xepa do “BBB”. “No programa eles só tem sal e cebola para tempero. Fica mais difícil, mas da para dar um jeito usando um pouco de margarina. Que sei que eles tem nas compras da semana, e vou usar uns temperos nobres para deixar tudo com cara de Vip”.
Entre as delícias que Glauber vai ensinar, estarão receitas com coração de galinha, moela, rabada e fígado. “Fiz um coração cozido na mostarda com vinho tinto, que é dos deuses”, conta.
Sobre Glauber Britto
Basta dar uma rápida passeada pelas redes sociais ou pelo canal do Youtube para que uma identificação imediata aconteça. O baiano – jornalista e arquiteto — consegue conquistar diferentes públicos com sua linguagem simples e com temas relevantes que vão do luxo ao popular.
Nascido em Vitória da Conquista (BA), Glauber já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais “Farol da Bahia” e “Viagem e Gastronomia”. Atualmente, além de influenciador digital, com mais de 110 mil seguidores no Instagram, Glauber comanda também o canal “Champagne com Dendê” no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, viagem e lifestyle.
Leia também: Com Luiza Helena Trajano, IoT Day 2021 Debaterá Avanço Da Internet Das Coisas No Brasil
“O nome do canal tem dois significados que se ligam. Primeiro champagne por ser minha bebida predileta, e dendê porque sou baiano. Segundo porque quero realmente mostrar tudo do luxo ao popular. Então champagne simboliza o luxo e o dendê o popular”, explica Glauber Britto sobre a escolha do nome para o canal.