Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Com auxílio da Digibee, Bauducco reduz tempo e custo de integração tecnológica

Digibee
Foto: Reprodução
Listen to this article

A Bauducco, do Grupo Pandurata, iniciou o projeto de implantação S/4HANA, da SAP em 2019, após identificar oportunidades  de crescimento e vendas para além das suas limitações tecnológicas. A empresa estava há 25 anos com o mesmo ERP e buscava uma solução que agisse de modo amplo e simplificasse o landscape. Além disso, buscava aperfeiçoar e aproveitar mais a plataforma de e-commerce para a melhoria da experiência dos usuários.

Diante disso, a Digibee – scale-up brasileira que atua na integração de softwares -, foi responsável pelo processo de integração de todos os sistemas legados e de fornecedores para um novo ERP em cloud na empresa. Além disso, a implementação incluiu outras quatro empresas que pertencem ao Grupo, no Brasil e nos Estados Unidos. A Digibee foi escolhida por trazer mais transparência à operação e pela rapidez na implementação. 

Mesmo diante do início do cenário pandêmico, causado pelo novo coronavírus, o go live (que é quando um produto ou sistema se torna disponível ao público) estava agendado para vinte dias após o início do lockdown e não poderia ser adiado. Em apenas 10 meses de projeto, a Digibee conseguiu realizar toda a operação. E o go live ocorreu dentro do esperado, sem falhas e sem prejuízos à jornada do consumidor final da Bauducco.

O uso da Digibee HIP, plataforma de integração de sistema, fez com que a Bauducco reduzisse em 30% o tempo e o custo do processo de integração. O cálculo foi feito a partir do que foi investido, em comparação com a quantidade de desenvolvedores que seria necessário para concluir o projeto internamente. De acordo com Fábio Martins, gestor de projetos da Bauducco, “A implantação superou as expectativas. Os maiores benefícios foram a transparência e a extrema robustez da operação. Tendo a Digibee como único parceiro, os ganhos foram diversos; a plataforma é muito estável e escalável.”.

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

A modernização também permitiu que a Bauducco acelerasse o e-commerce e aumentasse em 38% o volume de vendas online. O crescimento ficou exposto, especialmente, no desempenho das vendas online de panetones durante o Natal de 2020.  Ademais, houve redução dos problemas internos com a nova integração, possibilitando o aumento do faturamento e benefícios ao cliente final. 

Arquiteto fala sobre a empresa

Segundo Leandro Oliveira, arquiteto da Digibee, “durante a operação tivemos que mediar a comunicação do S/4HANA com sistemas de tecnologias, arquiteturas e linguagens completamente diferentes entre si, da forma menos impactante possível. Mas concluímos a implementação, que envolveu cerca de 70 integrações, de forma bem-sucedida.”.

Com a nova implementação, agora a Bauducco possui um único ponto focal de análise de integrações dos diferentes sistemas e tecnologias. Agilizando eventuais verificações de erros e simplificando toda a dinâmica dos processos aos colaboradores internos. 

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

Sobre a Digibee

A Digibee, scale-up brasileira de tecnologia, é criadora da Digibee HIP, plataforma disruptiva de integração de sistemas (Hybrid Integration Platform). A plataforma tem o objetivo de simplificar, reduzir custos e agilizar a jornada de transformação digital dos clientes por meio da conexão de sistemas digitais. 

A empresa foi fundada em 2017 por Rodrigo Bernardinelli (CEO), Vitor Sousa (CRO) e Peter Kreslins (CTO), profissionais do mercado de tecnologia da informação. Já  recebeu cerca de R$40 milhões em dois aportes de investimentos e tem como investidores a GAA Investimentos e os executivos Paulo Veras (fundador da 99Taxi) e Laércio Albuquerque. Está sediada no Cubo Itaú, em São Paulo, e foi acelerada pela Endeavor e pelo iDEXO, da TOTVS. 

A Digibee hoje tem mais de 90 clientes, entre eles Cielo, Porto Seguro, CCR, Fleury, Duratex, Dasa, Bauducco, Assaí Atacadista, Santander, Canon, Rede D’Or, Makro e Accenture. Deu início à estratégia de expansão internacional no segundo trimestre de 2020, com a abertura da operação em Nova Iorque, Estados Unidos.

Propaganda. Role a tela para continuar lendo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também