Cauã Reymond e Itaipava unem forças e miram ações para o Verão

Cauã Reymond
📸 Divulgação

O ator, criador e produtor Cauã Reymond é amante de surf e da natureza, e tem uma forte relação com o tema sustentabilidade. Tanto que já foi visto algumas vezes recolhendo lixo em praias no Rio de Janeiro. Agora, Cauã une forças com a Itaipava, do Grupo Petrópolis, em busca de um “verão 100%”, com intuito de transmitir valores de conscientização ambiental.

“Estou muito feliz com essa parceria com a Itaipava que combina com tudo aquilo que eu acredito, afinal, para ter um ‘verão 100%’, precisamos lembrar de cuidar das nossas praias e mantê-las limpas. Juntos buscamos realizar um trabalho que realmente tenha um impacto positivo para a sociedade despertando a conscientização ambiental”, destaca Cauã Reymond.

Leia também: Dr. Thiago Marra transmite cirurgia ao vivo, mostra detalhes de rinoplastia

A head de Marketing do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, também celebra a parceria. “O Cauã se une ao time para somar e reforçar ao público esse novo propósito de Itaipava, unindo forças para ampliarmos esse discurso tão necessário.”, afirma Eliana. A WMcCann é a responsável pela estratégia de conteúdo e a Spark Influencer Marketing pela operação.

No último domingo, 8 de agosto, Cauã foi flagrado na praia usando uma ecobag 100% sustentável da Itaipava, que ganhou de presente da marca. Ele ainda ganhará uma geladeira completa e montará um espaço Itaipava em sua casa.  

Itaipava e Sustentabilidade

A cerveja Itaipava mudou a composição dos rótulos da linha de garrafas de 600ml e de um litro para um papel 100% reciclado, que vai integrar um movimento cíclico de reaproveitamento do insumo, tornando a produção mais sustentável. Após o uso, os novos rótulos retornarão para as papeleiras, entrando novamente no processo de fabricação de novos insumos à base de papel. O novo processo de reciclagem empregado para os rótulos passa por seleção dos materiais, preparação da polpa de papel e transformação em bobina de papel reciclado.

No processo de produção dos rótulos, a empresa recebe a bobina e aplica as tintas e vernizes para realizar a impressão e finaliza o processo com o corte no formato desejado. Além do ganho ambiental, o Grupo Petrópolis estima economizar 8% em relação ao material que é usado atualmente. E isso representa uma economia de R$ 1 milhão ao ano na cadeia produtiva. Os próximos passos agora são viabilizar a produção em grande escala e estender o projeto para demais itens do portfólio do Grupo.