Dr. Thiago Marra

Dr. Thiago Marra transmite cirurgia ao vivo, mostra detalhes de rinoplastia

Dr Thiago Marra, cirurgião plástico e professor além de membro da Associação Brasileira de Médicos Pós-graduados (ABRAMEPO), defende a ideia de se criar no MEC uma pós-graduação lato sensu em rinoplastia para dentistas. Enquanto isso não ocorre, ele mesmo arregaçou as mangas do jaleco e será o primeiro médico do Brasil a oferecer o primeiro curso online sobre rinoplastia e rinomodelação para dentistas.   

No próximo dia 15 de agosto, das 9h às 18h, ele irá transmitir ao vivo uma cirurgia no Instagram. Já no dia 16 de agosto, às 20h, o curso trará especialistas das áreas de marketing e direito para darem dicas sobre as novas possibilidades de atuação frente a essa demanda no mercado. De como usar o marketing digital para se tornar relevante na vitrine virtual, além de um curso de fotografia operatória. As lives e cirurgias transmitidas, estão impulsionando os negócios da Clínica Thiago Marra e o sucesso dos vídeos rendeu ao médico uma agenda lotada. Na internet ele contabiliza 221 mil seguidores.

Não é segredo para ninguém que em função do isolamento social, houve um aumento à adesão do home office. Consequentemente aumentou a quantidade de videoconferências. O fato fez com que as pessoas se preocupassem ainda mais com a aparência, procurando cada vez mais procedimentos estéticos e cirúrgicos.

Em 2020, o ‘Efeito Zoom’ registrou um aumento de 540% na procura por rinoplastia, lifting facial, preenchimento e botox.

Dr. Thiago Marra fala sobre buscas e procedimento de rinomodelação

Somente no Google – o maior buscador atualmente -, foi detectado um aumento de 4.800% na procura por informações sobre plástica no nariz e o preço do procedimento. Mas foi no primeiro semestre deste ano que a rinoplastia superou o silicone (ou implante mamário). E se tornou a cirurgia plástica mais realizada e procurada pelos brasileiros.

Com quase dois milhões de intervenções estéticas realizadas anualmente, o Brasil é o país que mais realiza operações no mundo. Passando os Estados Unidos segundo dados da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética). E dessa forma, correspondendo a quase 13% das cirurgias mundiais segundo a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Esta que registrou também um aumento de 50% no início de 2021.

Leia também: Lucas Burgatti é escalado para elenco de série sobre trajetória de Silvio Santos

Para o membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica (CBCP), Dr. Thiago Marra, a alta demanda abre espaço para a mão de obra de muitos profissionais, como é o caso dos graduados em odontologia. “A procura por uma rinoplastia ou rinomodelação com os dentistas acontece pelo custo ser de até 80% mais baixo, pela fila de espera reduzida, e por terem na grade curricular mais disciplinas de cabeça e pescoço do que no curso de medicina”, enfatiza o cirurgião plástico.

De fato, a afirmação do Dr. Marra tem fundamento. O Brasil possui as melhores universidades de odontologia do mundo. No levantamento de avaliação, a Universidade de São Paulo (USP) lidera o ranking mundial, o curso de odontologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP) aparece em quarto lugar e o da UNICAMP (Universidade de Campinas) em quinto. “Isso significa que temos 3 dos 5 melhores cursos de odontologia no mundo, temos capacidade de formar profissionais aptos em todos os níveis”, comenta o Dr. Marra, ao mencionar que muitas vezes esses procedimentos não são feitos adequadamente. E que por conta da alta demanda, eles não serão interrompidos.

Compartilhe: