Muitos usuários tem o hábito de usar o protetor de privacidade nas câmeras de seus notebooks, para se proteger caso algum hacker consiga invadir o gadget. A apple fez um alerta para os usuários que utilizam essa prática.
Por conta desse hábito de grande parte da população, a gigante Apple fez um alerta. Dizendo que esse hábito pode prejudicar o funcionamento da tela do seu computador.
Segundo a página de suporte da maçã, ao fechar a tela do seu notebook com o protetor da webcam, a folga entre tela e teclado fica prejudicada e por isso pode pressionar a tela e causar danos.
Outra coisa que pode acontecer, é que o sensor de luz da câmera True Tone pode ser prejudicado com esse hábito.
A alterantiva para proteger a sua privacidade, segundo a fabricante, é confiar na segurança proposta pela marca. Já que existe uma luz que indica quando a câmera está em uso.
Ou então configurar quais aplicativos tem ou não acesso à câmera do dispositivo.
As informações são do site Techtudo.
Segundo um portal conhecido por ser especializado em produtos da Apple – Mac Rumors – caso o display sofra algum tipo de problema. Como por exemplo um trinco na tela por conta da pressão exercida sobre o aparelho, o custo de reparo é bem alto. Segundo esse mesmo portal, as reclamações desse tipo são mais constantes no caso de Mackbooks Pro de 16″.