Formação de Roça Semanal - A Fazenda 15

A Fazenda 15: Veja como foi a formação da roça

Terça feira é dia de começar a formação da roça semanal, e ontem não poderia ser diferente. Então vem entender tudo o que aconteceu, como foram os votos e quem está na roça desta semana de A Fazenda 15.

Tudo começou com Alícia X, que ganhou o poder do lampião junto com Radamés no último domingo. Aliás, vale lembrar que depois da prova a dupla vencedora entrou em um consenso e enquanto Alícia ficou com os poderes da chama em mãos, Radamés levou pra casa um prêmio de 10 mil reais.

Ao ser chamada para abrir o lampião e ter acesso aos poderes dessa semana, Alícia optou por ficar com o poder branco e deu o poder laranja – escolhido pelo público – para Cezar Black. Logo em seguida, foi a vez de Shayan, fazendeiro da semana, fazer a sua indicação para a roça. Ele optou por indicar Jaquelline, sua justificativa foi que, segundo ele, a peoa é uma “Pessoa extremamente maldosa nos posicionamentos, nas falas. Levanta assuntos perigosos contra os peões da casa. Fala de homofobia e machismo.

Jaquelline por sua vez aceitou a indicação, mas se defendeu da justificava com o seguinte argumento: “Eu não entendi se foi um argumento ou se foi um conselho. Ele adora dar conselhos pela casa. Coloca aí produção, o vídeo que você e o Cezar Black estavam peitando a Nadja, indo pra cima dela. Você prega o certo, mas você não pratica.”

Votação da casa e a dinâmica do Resta Um de A Fazenda 15

Após esse pequeno desentendimento entre os peões, começou a votação da sede, onde a pessoa mais votada – da sede- ocuparia o segundo banquinho da roça. A escolhida foi Nadja Pessoa que recebeu cinco votos dos colegas de confinamento. Ela, por sua vez, puxou Yuri da roça para o terceiro banquinho da roça semanal de A Fazenda 15.

Logo em seguida, começou a dinâmica do Resta Um, e quem sobrou e ocupou o quarto banquinho da roça foi o peão Henrique. Seguindo a dinâmica normal, Henrique deveria vetar alguém da prova do fazendeiro que acontece hoje a noite, ele optou por vetar Jaquelline.

Os poderes do lampião

Antes de encerrar a noite e toda a dinâmica de formação de roça, Adriane Galisteu chamou Cezar Black e Alícia X para abrir os poderes da chama. Cezar Black abriu o poder laranja e deu de cara com a seguinte ordem “Troque o segundo roceiro de hoje por qualquer outro peão da sede.”, o enfermeiro então optou por trocar Nadja Pessoa por Lucas.

Assim que foi chamada para abrir o seu poder e o ler em voz alta, Alícia se surpreendeu com a ordem da produção dada através do poder da chama branca. “Troque o roceiro que foi vetado da Prova do Fazendeiro por outro roceiro.” Foi então que a atriz, cantora e influenciadora digital vetou Lucas da disputa pelo chapéu mais cobiçado de A Fazenda 15.

Com isso, disputam a Prova do Fazendeiro no programa de hoje a noite Jaquelline, Yuri e Henrique. Quem você acha que vai ganhar o chapéu e mais, pelo menos, uma semana no confinamento?

Compartilhe: