Jônatas Faro desiste de A Fazenda 18; produção comunica saída aos peões

Jônatas Faro

Jônatas Faro não faz mais parte de A Fazenda 18. A desistência do ator foi confirmada pela produção do reality show da Record na tarde desta quinta-feira (22), surpreendendo os participantes que estavam na sede.

Mais cedo, Jônatas ainda havia participado da rotina do confinamento. Durante a divisão das tarefas dos animais, feita pelo novo fazendeiro da semana, Thaíde, o ator ficou responsável pelo trato das vacas.

A saída foi comunicada aos peões por meio de um recado lido por Thaíde. “O Jônatas desistiu oficialmente da competição e não faz parte da Fazenda 18. Arrumem os pertences dele e coloquem no camarim”, dizia a mensagem, conforme noticiado pelo Notícias da TV.

Depois que o aviso foi divulgado, os participantes começaram a chamar pelo ator, mas ele não respondeu. Ana Bruna afirmou que Jônatas já havia comentado com aliados sobre a possibilidade de deixar o programa.

Equipe de Jônatas Faro se manifesta após desistência

Após a confirmação da saída, a equipe de Jônatas publicou um comunicado nas redes sociais. A mensagem destacou a importância de respeitar os próprios limites, mas não apresentou uma explicação específica para a decisão.

“Não ultrapassando seus limites! ❤️‍🩹 Hoje, Jônatas se despede da Fazenda, encerrando um ciclo de muitos aprendizados, emoções e momentos que ficarão marcados nessa trajetória. Fica o carinho por tudo o que viveu até aqui e a certeza de que essa experiência é apenas um capítulo de uma história que continua aqui fora. Estamos com você, Jônatas! E obrigado a todos pelo carinho e torcida. 💛☀️ #TeamJonatas“

Como estava o jogo de Jônatas Faro em A Fazenda 18

Antes de deixar o reality, Jônatas Faro participou da dinâmica que definiu os quatro integrantes da roça da semana. Após vencer a Prova de Fogo, ele ficou com o poder da chama amarela e entregou o poder da chama vermelha à aliada Ana Bruna.

Na formação da berlinda, Alfredo Amaral, então fazendeiro, indicou Catherine Boscoy. Tina Calamba recebeu a maioria dos votos dos participantes, enquanto Ana Bruna escolheu Thaíde para ocupar outro dos bancos da roça. Gabriel Torres acabou sobrando na dinâmica do Resta Um e também foi para a berlinda.

Na Prova do Fazendeiro, realizada na noite de quarta-feira (21), Thaíde conquistou o chapéu e se tornou o novo fazendeiro da semana. Tina foi impedida de participar da disputa após receber o veto de Gabriel.

A desistência de Jônatas acontece no mesmo ciclo de votação em que os participantes disputam a permanência no programa. A saída altera a composição do jogo às vésperas da eliminação prevista para esta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM