Shayan Fazendeiro

Shayan é o novo fazendeiro e se livra da roça

Quarta feira é dia de prova do fazendeiro e de finalizar a formação da roça que começou ontem, ao vivo. A disputa pelo chapéu de hoje, pedia estratégia, mira e sorte dos competidores, falando em competidores quem disputou a prova do fazendeiro foi Jenny, Shayan e Márcia Fu.

Antes de falar da prova que aconteceu há pouco, vamos lembrar como foi a formação da roça? Que aliás foi cheia de confusão e fogo no feno. Tudo começou com Sander, que venceu a prova do lampião e foi chamado por Adriane Galisteu para abrir o lampião e escolher qual poder ficaria com ele e qual poder ele daria para outro participante. O cantor optou por ficar com o poder da chama branca e entregou o poder da chama laranja para Tonzão. O poder da chama laranja foi, inclusive, escolhido pelo público e dizia que “Ao final da votação você deve anular quatro votos de quatro peões. Eles devem votar em outros peões, exceto em você”.

Logo em seguida, foi a vez do Fazendeiro Lucas fazer a sua indicação. Ele optou por indicar Jenny para a roça, já que ela é sua adversária direta do jogo, devido aos embates que ambos já protagonizaram. O coach afirmou que estava em dúvida na hora da indicação mas que ia seguir seu coração e indicar a influenciadora.

Votação da Sede

Na votação da casa, Nadja Pessoa se deu mal, recebeu oito votos e foi ocupar o segundo banquinho da roça. Mas antes de qualquer coisa, Adriane Galisteu pediu que Tonzão lesse o poder – mencionado acima – após ler o pergaminho, ele optou por anular os votos de Shayan, Cézar Black, Alicia X e Jaquelline. Mas isso acabou não mudando em nada a formação da roça e Nadja seguiu ocupando o segundo banquinho da formação semanal da roça. E com isso ela puxou Shayan da baia direto para o terceiro banquinho da roça.

Antes de chamar a dinâmica do resta um, a apresentadora pediu que Sander lesse o poder da chama branca, que dizia o seguinte: “Hoje não terá resta um, você deve indicar o quarto roceiro e fazer o veto da Prova do Fazendeiro”. Após isso, ele optou por indicar Marcia Fu para o quarto banquinho da roça e vetar Nadja Pessoa da prova que aconteceu agora há pouco.

Shayan é o novo fazendeiro

Por fim, vamos então à prova do fazendeiro que aconteceu agora há pouco e como dito acima, os peões que disputaram a coroa caipira foram: Jenny Miranda, Marcia Fu e Shayan.

A prova era patrocinada pela Betano e demandava mira, estratégia e até um pouco de sorte dos participantes. Em um painel gigante do campo de prova haviam 12 gols. A cada rodada – eram 5 para cada participante – um dos gols acendia com uma pontuação, caso o peão acertasse o gol correto somaria aquela quantidade de pontos, caso acertasse outro gol somava cinquenta pontos e se errasse não somava ponto nenhum.

Seria o novo fazendeiro quem somasse mais pontos ao final de 8 rodadas, divididas em duas fases. Na primeira fase eram 5 rodadas e na segunda eram 3 rodadas para cada participante. Lembrando que uma das bolas disponíveis para os peões era a bola laranja. Caso o peão acertasse o gol certo com essa bola ele acumulava o dobro da pontuação indicada.

Ao final da prova, Shayan acumulou 1000 pontos, Jenny acumulou 550 pontos e Marcia Fu acumulou 900 pontos. Com isso, quem é o novo fazendeiro é Shayan que além de garantir a coroa caipira, se livrou da roça e tem o poder de indicar alguém diretamente para a próxima roça.

Com isso, a roça dessa semana será exclusivamente feminina e disputada entre Jenny Miranda, Márcia Fu e Nadja Pessoa. A votação já está aberta no R7.com.

Compartilhe: