Há algum tempo, os fãs do surf aguardam pela data da disputa pelo título mundial da WSL Finals. Mas aparentemente essa espera acabou. Em anuncio enviado ontem à imprensa, a WSL acionou o “Yellow Alert”, o que significa que a grande final pode acontecer hoje a partir das 11 horas da manhã.
A primeira chamada acontece hoje as 7 horas da manhã de San Clemente, Califórnia (11 horas da manhã de Brasília). Será transmitida pelo site oficial, pelo canal oficial da liga no YouTube, e também pelo aplicativo da WSL.
A previsão das ondas para amanhã aumentou ainda mais a confirmação ao longo do dia de ontem. Com isso a etapa final tem mais chances de acontecer, e além disso pela primeira vez em 45 anos de história, os campeões da temporada serão definidos hoje ainda, ao participar de um formato especial de baterias mata-mata.
“A chamada está OFF hoje (domingo), não teremos competição, mas acionamos o Yellow Alert para o Rip Curl WSL Finals acontecer possivelmente amanhã (segunda-feira)”, disse a vice-presidente de circuitos e competições da World Surf League, Jessi Miley-Dyer.
Os surfistas brasileiros da WSL são os favoritos para conquistar o penta campeonato com Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo liderando o ranking atual.