Xuxa no lançamento do seu documentário

Xuxa reúne convidados para a pré estreia de seu documentário

Que todo mundo está ansioso para assistir o documentos sobre a eterna rainha dos baixinhos, Xuxa, não é segredo nem novidade para ninguém. Mas na noite da última segunda feira, ela recebeu convidados para assistir ao primeiro episódio, que vai ao ar para o público no próximo dia 13.

Antes da exibição do primeiro episódio deste documentário, que vai ao ar semanalmente sendo 5 episódios totais, o encontro reuniu uma mostra de 15 figurinos icônicos e um ambiente instagramavel representado por uma “lua de cristal” foram apenas algumas das coisas que marcaram diversas gerações e ajudaram a criar uma atmosfera completamente especial para o evento.

Em um bate papo com convidados, Xuxa falou sobre o documentário e também sobre coisas que entendeu depois de gravar e assistir a obra pronta. Obra essa que foi dirigida pelo jornalista Pedro Bial.

“Vou repetir uma frase que eu coloquei para mim como mantra nesse documentário. Eu que achava que sabia da minha vida, depois do doc falei: ‘Nossa! Passei por tudo isso… Não sabia disso tudo. Se vocês acham que me conhecem, estão enganados. Vão me conhecer ainda mais a partir do dia 13. […] Eu quero fazer um agradecimento especial não só ao Erick, por viabilizar o projeto, mas a todos os envolvidos que tiveram um cuidado e um respeito muito grande em contar minha história.”, afirmou Xuxa.

Vale lembrar que acompanhada pelo diretor de produtos digitais e canais pagos da Globo, Erick Bretas, Xuxa fez questão de passar por todas as salas de exibição para dar boas-vindas aos convidados e também para celebrar a obra.

O documentário irá ao ar, semanalmente, toda quinta feira sempre às 18h. O primeiro capítulo vai ao ar simultaneamente com uma live comemorativa no instagram do Globoplay com participação de Xuxa, Pedro Bial e convidados especiais. O último episódio ao ar no dia 20 de agosto.

Erick Bretas, executivo da Globo, fala sobre o documentário

Erick celebrou o documentário também a missão de contar histórias brasileiras através dos canais de streaming. “Temos a missão de contar histórias brasileiras e não tínhamos como não abraçar essa. A Xuxa é o maior ícone que a TV brasileira já teve e, portanto, um dos grandes ícones também de nossa cultura. Quero agradecer aos nossos parceiros da Endemol Shine Brasil que trouxeram esse projeto, prontamente abraçado por todos nós, e aos Estúdios Globo. São centenas de pessoas envolvidas nesse projeto e estamos muito felizes com o resultado.”, afirmou o executivo.

Leia também: Bianca Bin estreia espetáculo “O Nome Do Bebê”

Ação especial de Xuxa na web 3.0

Durante o evento, o executivo Erick Bretas aproveitou para anunciar o lançamento do Xuxaverso. Uma ação especial que será lançada no dia 14, um dia depois do primeiro episódio do documentário ir ao ar. Os 60 anos de Xuxa, serão representados através de 60 NFTs que passeiam por momentos marcantes da carreira da eterna Rainha dos Baixinhos e revivem a memória afetiva dos fãs da comunicadora. O projeto em questão marca inclusive a estreia de Xuxa na web 3.0.

“O Xuxaverso é o maior projeto de NFTs já realizado no Brasil, reunindo artes digitais que representam a história da Xuxa e retratam momentos que passam por figurinos, músicas, cenários e todos os elementos que integram sua trajetória. O Xuxaverso acompanha essa história linda que começa a ser contada nesta quinta com a estreia do doc,”, afirma Erick.

Compartilhe: