Lançamento Ximbinha

Ximbinha surpreende fãs e lança seis faixas do Projeto “O Ás e as Damas”

O músico Ximbinha está, atualmente, vivendo uma das melhores fases da sua carreira, e isso não é segredo para ninguém. Após assumir o projeto Ximbinha & Banda, ele anunciou uma surpresa para os seus fãs. Surpresa essa que consiste no lançamento de seis faixas participantes do projeto “O Ás e as Damas”. As músicas foram lançadas agora à meia noite, na virada do dia 18 para 19 de abril.

Os três primeiros lançamentos do projeto conquistaram números surpreendentes tanto no streaming, quando no youtube, onde aliás os clipes ultrapassam a marca das 4 milhões de visualizações. E para essa nova etapa, o paraense escolheu quatro canções inéditas: “DR”, “Quebra o Telefone”, “Fake Relação” e “Amante”, além de duas regravações, “Saudade” e “Agora Somos Ex”.

Os lançamentos inéditos falam sobre relacionamentos de forma geral. A música “Amante” foi composta por Marquinhos Maraial e Abimael Gomes e conta a história de uma mulher que foi enganada por um homem casado. Mas quando descobriu toda a verdade, já era tarde demais pois ela já tinha entregado seu coração. A música “Fake Relação” foi escrita por Henrique Marx e Marquinhos Soares, traz o ritmo Calypso de forma envolvente e conta a história de um relacionamento superficial.

Já o single “Quebra o Telefone” conta a história de um amor virtual, seja ele vivido por telefone ou através de redes sociais. E ainda sobre aquela saudade intensa que não tem como ser resolvida de uma outra forma que não seja embaixo das cobertas. É uma música para dançar agarradinho. A composição é de Marquinhos Maraial, Junior Birimbau e Isac Maraial.

Leia também: MC Daniel faz show surpresa em cruzeiro da Chilli Beans

Para o lançamento de “DR”, um dos singles inéditos e a grande aposta da nova temporada, Ximbinha aposta em uma guitarra frenética e um solo inconfundível. A música é composta por Edilson Santana e Jucilei Santos, e traz na melodia um breguinha dançante e na letra uma relação bastante desgastante por conta de tantas brigas. Na canção, um dos dois pede que o outro fale a verdade, aonde está o erro e o motivo da chama da relação ter esfriado.

As releituras feitas por Ximbinha

Falando sobre as regravações, Ximbinha traz para o público a tão esperada releitura do sucesso “Agora Somos Ex”. Na releitura ele destaca que a composição é assinada por Edu Luppa e Marquinhos Maraial e foi encomendada pelo próprio artista em 2016. A letra que foi inspirada em uma história sugerida pelo próprio Ximbinha, conta a história sobre o fim de um relacionamento. “Remédio pra desprezo é cama, para os corações divididos, pra todo casal que se ama, e amores mal resolvidos, a cura dos apaixonados que estão com orgulho ferido, dormindo em quartos separados, sofrendo com o tempo perdido.”

Na época, o músico foi o pioneiro no lançamento da obra, e tempos depois o single fez sucesso nas rádios e plataformas do Brasil, com o destaque, diversos artistas regravaram a canção, que atualmente soma-se mais de 800 regravações, já sendo considerado um hit em todo o Brasil.

Ximbinha e Jéssica finalizaram os lançamentos dessa semana com a regravação da música “Saudade”. Um clássico que foi lançado por Ximbinha também em 2016. E que no ano de lançamento alcançou o primeiro lugar em todas as rádios do país. A música traz uma melodia dançante e contagiante e narra um sentimento de nostalgia sobre um término com muitos arrependimentos, e que procura os carinhos do(a) amado(a) nos braços de outra pessoa. Foi composta por Edu Luppa e Marquinhos Maraial.

O DVD completo do projeto vai contar com 20 faixas. Uma das grandes novidades é que contará com muitas músicas inéditas de Ximbinha mas ainda sim existirão regravações presentes no projeto em questão. O álbum contará com a participação especial da dupla pernambucana Edu & Maraial.

Compartilhe: