Whatsapp

Whatsapp lança QR Code

O mensageiro mais usado atualmente, Whatsapp, lançou uma função em sua versão Business para todos os públicos, e não apenas aqueles que fazem parte do programa beta do aplicativo.

A novidade é que agora os negócios que usam o aplicativo para falar com clientes, podem usar a função QR Code para compartilhar seu número de telefone.

A função estava em teste nas versões beta do aplicativo há algum tempo, mas agora chegou a versão final do aplicativo. Para usar a função, basta atualizar o aplicativo pela loja do seu celular.

Com essa novidade, os clientes podem entrar em contato com as empresas apenas ao apontar a câmera do celular para o código na tela, ao invés de ter que adicionar o telefone da empresa manualmente.

A empresa responsável pelo aplicativo, o Facebook, aproveitou o lançamento da nova funcionalidade para comunicar que a versão business do aplicativo, chegou a 50 milhões de usuários.

Leia também: Samsung A51 fica mais barato. Ainda vale a pena?

Para acessar essa nova forma de compartilhar o telefone da sua empresa com os clientes, é muito fácil. Basta abrir o Whatsapp Business, clicar em configurações e ao lado do seu nome tem um ícone de QR Code. Ao clicar nesse botão, você terá acesso ao seu QR Code e pode compartilhá-lo com seus clientes.

O cliente pode escanear o código de várias formas. Ao estar impresso em um banner, folheto de divulgação ou até importar direto da galeria de imagens do celular.

Ao fazer isso, o potencial cliente começa a conversa com a empresa sem precisar salvar o número em sua agenda. Mas é importante lembrar que essa função não impede que a pessoa tenha acesso ao seu número de telefone.

O QR Code em questão pode ser alterado quantas vezes for necessário.

Compartilhe: