STU Nacional

Terceira etapa do STU nacional acontece em Porto Alegre

Começou hoje, e vai até domingo, a terceira etapa do STU nacional em Porto Alegre. O principal campeonato de skate nacional recebe grandes nomes do esporte, como por exemplo: Gui Khury, Felipe Nunes, Daniela Vitória e Nanda Araújo.

A pontuação alcançada pelos atletas nesta etapa do STU nacional, será adicionada ao ranking nacional dos atletas. Felipe Nunes por exemplo, está em busca do bicampeonato no paraskate de skate street, depois de vencer a etapa de Cririúma em março deste ano. O skatista profissional não possui as duas pernas e ele também compete na modalidade não adaptada no street. Aliás, ele é o único atleta PCD que compete de forma igual pra igual com os demais atletas.

Leia também: Conheça Michelle Heard, a half brazilian que vem conquistando fãs em Londres

O carioca Nando Araújo de 30 anos, que ficou mais conhecido como o skatista cego e tem como propósito incentivar as pessoas com deficiência visual a praticar esportes, também promete muitas emoções na capital gaúcha.

O curitibano Gui Khury já é um fenômeno com apenas 15 anos, por fazer os aéreos e as manobras consideradas de “gente grande”.

Por fim, na modalidade feminina a emoção fica à cargo da manauara Daniela Vitória, que com apenas 14 anos é a única representante da região norte do país na elite do skate, e vem ganhando cada vez mais espaço nas principais competições nacionais.

Compartilhe: