Tem planos de migrar para os EUA? Victoria Bold explica como tirá-los do papel

A gente sabe que muita gente ao redor do mundo inteiro sonha em migrar para os Estados Unidos não é mesmo? Mas poucos sabem, que apesar de possível, a realização desse sonho demanda muita burocracia, claro, para aqueles que fazer tudo certinho, dentro dos conformes.

Vendo essa demanda, nós conversamos rapidamente com a especialista Victoria Bold. Ela trabalha para que brasileiros consigam migrar para o país Norte Americano de forma legal. Ela explica que a primeira coisa a ser definida, é o tipo de visto que a pessoa precisa solicitar para essa mudança. Ou seja, qual a finalidade da sua ida para os Estados Unidos. “Em primeiro lugar é essa questão migratória, ou seja, pensar em qual visto ou qual maneira. Se vai atuar aqui nos Estados Unidos como não residente, se vai ser empresário aqui, ter um negócio, um investimento, e se vai continuar no seu país de origem.”, explica a especialista.

Depois que a questão / finalidade migratória for 100% definida, tem a parte burocrática da abertura de uma empresa, se esse for o caso. E Victoria separou algumas dicas muito importantes para aquelas pessoas que estão em busca de viver o sonho americano. “Além de ter uma boa orientação sobre qual visto essa pessoa está pleiteando para se consolidar legalmente nos Estados Unidos, também é necessário ter uma boa otimização tributária. Seja colocando uma parte desses investimentos em empresas que vão se tornar mais dedutíveis. Mas, tudo isso vai depender, é claro, da opção que ela escolher de visto.”, explica Victoria Bold.

Leia também: A Fazenda 15: Confira quem subiu do paiol para a sede e quem está imune à primeira roça

“Além disso, um dos pontos principais é que, parece que não, mas tem que levar muito em consideração essa questão do clima. Se a pretensão da pessoa é vir morar nos Estados Unidos, ela precisa estar ciente do clima de algumas localidades. Na Flórida, nós temos um clima muito parecido com o Brasil. Só que é mais parecido com o Nordeste, porque é muito quente. E também tem o frio. Então, caso ela opte por alguns outros estados, essa questão do clima vai interferir muito diretamente na via dela aqui.”, completa.

Gostou das dicas? Então se liga, Victoria Bold ainda trabalha com diversas possibilidades de soluções para o empresário / investidor. Isso mesmo. O empresário que está em busca de expandir seus negócios, seja trazendo sua tecnologia para os EUA ou somente querendo investir, tem empresas que suprem essa necessidade.

Compartilhe: