A atriz Solange Couto que é residente do Retiro dos Artistas desde o ano passado, por motivos pessoais – entre eles, passar mais tempo com a mãe – usou as redes sociais hoje para responder à algumas críticas que recebeu por ter tomado a vacina contra o Coronavírus nessa 1ª fase de imunização.
Ela, por ser residente do retiro e por ter mais de 60 anos, pode tomar a vacina. Assim como a atriz Zezé Motta que também é residente de lá e tomou o imunizante.
No desabafo Solange Couto, explicou que apenas estava fazendo essas declarações para acabar com comentários maldosos e desnecessários.
O desabafo de Solange Couto
“Sou residente do Retiro desde o dia 23 de Outubro, por conta da minha mãe e do meu trabalho. A hora que eu precisar e quiser, vou embora. Não sei quanto tempo terei minha mãe viva, e por isso quero ficar perto dela”, começou a atriz.
Leia também: Bruno Diegues lança novo projeto musical
“A razão de eu ter tomado a vacina, é porque eu tenho 64 anos, sou cardiopata, e por estar residente fixa no Retiro dos Artistas, que é uma instituição residencial para idosos, eu tenho o direito de tomar a vacina. Não tomei a vacina pagando, não tomei a frente de ninguém. Não desrespeitei nenhuma lei ou forma. Fui vacinada pelos profissionais da saúde e não por funcionários do Retiro dos Artistas. Estou aqui fazendo esclarecimentos por pessoas que estão fazendo comentários maldosos e desnecessários”, continuou Solange.
“Não sou da área da saúde. Não tomei a vacina por ser famosa nem por ser rica. Tomei a vacina por direito, por ser residente do Retiro dos Artistas. Às pessoas que julgam e que falam o que não sabem e o que não devem: lamento muito por você que tem a língua maior que o corpo”, finalizou Solange Couto.