A marca Budweiser está sempre ao lado de grandes festivais musicais e de grandes artistas ao redor do mundo inteiro. E com isso, a marca começa o ano de 2022 com uma novidade daquelas. A Budweiser lança um reality show musical chamado Sobe Junto! O formato foi criado em parceria com a Endemol Shine Brasil e a Agência de Comunicação África. E segundo comunicado, “a iniciativa é a materialização de tudo o que a marca pretende construir pelos próximos anos no universo musical, ao firmar um compromisso para mostrar as histórias e o talento de diversos artistas”.
Como é o Sobe Junto! ?
O programa consiste em seis grupos / bondes enfrentarem os mais diferentes desafios que podem ser vivenciados por artistas dentro do universo musical. A cada semana, um deles é eliminado e assim sucessivamente, até chegarmos ao grande campeão. No total, são cinco episódios semanais que serão transmitidos através do BudPlay – O canal da Budweiser no youtube -. Aquele grupo / bonde que vencer o reality show Sobe Junto!, vai se tornar embaixador da marca, fazer parte das iniciativas da Bud e ainda ganhar a chance de se apresentar em diversos eventos patrocinados pela marca, não só no Brasil mas ao redor do Mundo.
O Sobe Junto! é apresentado por Thamirys Borsan e Froid, e conta com BK e Tássia Reis como jurados fixos da atração. Além deles, o programa ainda conta com grandes nomes da musica como mentores(as) que possuem o papel de avaliar os grupos. São eles: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dalassam.
Leia também: Musical “Cargas D’água – Um Musical de Bolso” fará apresentações na Mostra de Teatro Musical Autoral
A estreia do reality show aconteceu ontem a tarde e você pode conferir o primeiro episódio, aqui embaixo.
Equipe fala sobre o projeto
“Durante a gravação do reality, ouvindo as histórias e vendo os bondes tendo aquela oportunidade, eu só conseguia pensar: ‘Obrigada, Bud! Até que enfim. Quem é de onde eu sou, sabe o quanto o nosso povo inventa e reinventa com pouco. Imagina tendo uma oportunidade como essa que a Budweiser está nos dando? Sim, a nós. A mim também”., festeja a apresentadora Thamirys Borsan.
“É muito importante que as marcas estejam olhando e dando oportunidades para os novos artistas da cena musical, ainda mais com todo o cuidado que eles tiveram no Sobe Junto, principalmente, em nos dar liberdade de criar e opinar no roteiro, trazendo pontos que já vivemos e passamos na nossa carreira. Todo esse apoio vai mudar muito a nossa cena musical no futuro, dando visibilidade para mais e mais artistas novos ocuparem todos os espaços. Esse projeto está sendo muito inspirador para todos nós“, completa Froid
“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Esse compromisso vai guiar todas as nossas próximas iniciativas dentro da música, e o Sobe Junto chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas. Tudo isso, valorizando as trajetórias não apenas dos cantores e cantoras, mas de todos os envolvidos no universo musical. Não é sobre curadoria, mas sim sobre fomentar os novos talentos.”, afirma Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.