Michael Gambon

Sir Michael Gambon, conhecido como Dumbledore da saga Harry Potter, morre aos 82 anos

Para os fãs da saga Harry Potter, uma notícia muito triste veio a tona no início da tarde de hoje. O ator Sir Michael Gambon que deu vida ao diretor Dumbledore na saga em questão, faleceu aos 82 anos em decorrência de uma pneumonia. A informação do falecimento do ator foi confirmada pela família, hoje, em um comunicado enviado à imprensa britânica.

O agente publicitário do ator, Clair Dobbs, foi o responsável pela divulgação da nota em nome da esposa do ator Anne Gambon, e do filho Fergus Gambon.

“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um agravamento da pneumonia. […] Pedimos que respeitem a nossa privacidade nesse momento de dor e agradecemos por todas as mensagens de carinho e amor.”

Leia também: André Gonçalves é o novo fazendeiro

Aposentadoria de Michael Gambon

O ator Michael Gambon se aposentou em 2015 dos palcos de teatro. Isso aconteceu por conta de um problema de memória que não o permitira lembrar de suas falas. Mas antes de anunciar a aposentadoria, ele chegou a atuar em peças utilizando um fone de ouvido ligado a um ponto. Por conta do medo que sentia de esquecer suas falas e ficar mudo em frente à plateia.

Compartilhe: