Pedro Scooby

Scooby estreia como comentarista da WSL na etapa de Jeffery’s Bay

Mesmo envolto em algumas polêmicas recentemente, o surfista Pedro Scooby tem motivos de sobra para comemorar. Isso porque foi anunciado no final da semana, que ele vai estrear como comentarista da WSL – World Surf League – na etapa de Jeffery’s Bay entre os dias 13 e 22 de julho.

A transmissão da etapa do mundial de surf será feita através dos canais Sportv, Globoplay e GE. É importante lembrar que a essa altura a temporada está entrando nos momentos decisivos e a etapa da África do Sul é a nona da temporada. Esta etapa, inclusive, conta com a participação de 7 brasileiros, sendo 6 homens e 1 mulher. Scooby que é especialista em ondas gigantes, chega para reforçar a cobertura do evento ao lado dos narradores Bruno Fonseca, Luiz Prota e Vinicius Rodrigues. No time de comentaristas, além de Scooby estão Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves.

Leia também: Trybe lança cursos de tecnologia gratuitamente

Scooby fala sobre a estreia

“É uma honra para mim estrear como comentarista de surfe em J-Bay. Estou muito empolgado para esse novo desafio e em poder passar um pouco da minha experiência durante todos esses anos dentro da água para as pessoas de casa. Espero trazer ainda mais sorte para os brasileiros que estão quebrando tudo no circuito. Seria incrível estrear com pé direito com mais uma vitória para o Brasil.”, afirmou Pedro Scooby.

A final da temporada acontece em Trestles, nos Estados Unidos e até o presente momento três brasileiros estão no caminho para a grande final, que acontece na segunda quinzena de setembro e reúne os cinco surfistas melhores classificados da temporada, tanto no masculino quanto no feminino.

O atual campeão mundial Filipe Toledo, é o líder do ranking após oito etapas de competição. João Chianca e Yago Dora ocupam a quarta e quinta colocação respectivamente. Mas o Brasil ainda conta com três outros atletas em busca de uma boa classificação para a grande final. São eles Gabriel Medina, Italo Ferreira e Caio Ibelli, que estão na 7ª, 11ª e 14ª posição respectivamente. Entre as mulheres, o Brasil tem apenas uma competidora em busca de uma vaga na grande final. Tatiana Weston-Webb que venceu esta etapa no ano passado, precisa de um bom resultado para entrar no Top-5 da competição.

Compartilhe: