Ronan Horta

Ronan Horta é indicado como melhor ator coadjuvante no LABRFF

O ator Ronan Horta vem fazendo cada vez mais sucesso tanto no Brasil quanto fora do país. No último final de semana, aconteceu a 16ª edição do festival de cinema brasileiro de Los Angeles, e o ator foi indicado na premiação como melhor ator coadjuvante, ao lado de nomes como Gabriel Braga Nunes e Chico Diaz. A indicação veio pela sua atuação no longa “Horizonte”. A premiação em questão aconteceu no “The Curve Theater”.

“Acho de extrema importância pro cinema e pra arte nacional festivais como o LABRFF, uma verdadeira arte do encontro e um Escambo cultura de altíssimo nível.”, afirmou o ator.

“Horizonte” é um longa metragem dirigido por Rafael Calomeni, que conta a história de um casal na terceira idade que (re) descobre o amor em um abrigo para idosos. Ronan é o responsável por interpretar o personagem “Juarez”, sobrinho do protagonista vivo por Raymundo de Souza. É importante frisar que para interpretar o personagem em questão, Ronan precisou de uma dieta específica para ganhar 10 quilos. O elenco do filme conta ainda com nomes como Pérola Faria, Alexandra Richter e Suely Franco.

O Los Angeles Brazilian Film Festival foi idealizado em 2008 por Meire Fernandes. E é considera do uma festivais de maior prestígio atualmente. Essa não é a primeira vez que Ronan Horta é indicado à essa premiação, uma vez que ele já esteve presente nela com o curta metragem escrito e dirigido por ele, “Realidade Frenética”.

Ronan Horta em Lisboa

Fazem três anos que Ronan Horta está morando em Lisboa – Portugal. E ele também pode ser visto nas telinhas portuguesas, uma vez que gravou uma participação especial na sétima temporada da novela “Festa é Festa”.

Paralelamente à carreia artística, Ronan é o responsável por uma espaço cultura em Lisboa chamado “Sala de Star”. O objetivo deste espaço é que os artistas se encontrem e possam se conectar e fazer novos contatos. Além disso, Ronan ainda atua no mercado imobiliário português com o objetivo de levar novos investidores para o país.

Compartilhe: