Rei Charles III

Rei Charles III é diagnosticado com câncer, diz comunicado do palácio

Na tarde de hoje, o palácio de Buckingham emitiu um comunicado sobre o estado de saúde de Rei Charles III. Vale lembrar que recentemente o rei foi internado para uma cirurgia na região da próstata. No comunicado em questão, o Palácio afirma que após a cirurgia a qual foi submetido, foi observada uma questão distinta de preocupação e que uma forma de câncer foi revelada.

A nota não da muitos detalhes sobre a localização do câncer, nem sobre o estágio da doença. Fala apenas que o tratamento já foi iniciado e esse é o motivo de ter os seus compromissos públicos adiados. Mas ele continua com os “negócios de Estado e documentações oficiais”.

Na nota ainda é informado que o Rei Charles III é grato à equipe médica que o atendeu, e pela rápida intervenção. Esta que foi possível graças à sua internação recente. Ele está bem positivo em relação ao seu tratamento e espera que possa retornar ao serviço público o mais breve possível.

Leia também: SeaWorld Entertainment, Inc. altera o nome da empresa para United Parks & Resorts Inc.

Confira abaixo a nota completa sobre o estado de saúde do Rei Charles III

“Durante o procedimento hospitalar recente do Rei por conta do aumento benigno da próstata, uma questão separada foi observada. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.

Sua majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante o qual ele foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas voltadas para o público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a empreender os negócios do Estado e a papelada oficial como de costume.

O Rei é grato à sua equipe médica por sua rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo sobre o seu tratamento e espera voltar ao dever público o mais rápido possível.

Sua Majestade escolheu compartilhar seu diagnóstico para evitar especulações e, na esperança de que possa ajudar a compreensão pública para todos aqueles ao redor do mundo que são afetados pelo câncer.”

Comunicado do Palácio de Buckingham

Compartilhe: