Logo-News-On-Demand-Final---Colorido

Por *Cindy Krug Nawa – CEO da Agência e-nova

Com a predominância da internet no cenário dos negócios, pensar em maneiras de se destacar no âmbito digital é uma medida indispensável para o sucesso. Seguindo essa tendência, o Marketing Digital é uma das melhores abordagens para o alavanque de qualquer empresa: é através dele que a marca pode se tornar finalmente visível, e isso se consolida a partir de uma variedade de processos constituintes da prática. Tendo em vista esta multiplicidade procedimental característica do Marketing Digital, utilizar uma ferramenta que dê conta de efetuar o gerenciamento das muitas partes envolvidas no processo pode ser uma alternativa de interesse para empresas que desejem adquirir mais atenção e espaço. É este o papel desempenhado pelo RD Station.

O RD Station é uma plataforma de automação de Marketing capaz de executar as principais funções necessárias para o correto funcionamento de uma campanha. Dispondo dos meios necessários para a criação de estratégias de Marketing Digital, a ferramenta permite que sejam realizadas análises de dados, e-mail marketing, fluxos de automação de conteúdos diversos, formulários de leads, criação de landing pages, entre outras funcionalidades essenciais para a elaboração de um plano. Como o Marketing Digital ocupa uma posição de extrema importância para a projeção de uma empresa, a ferramenta se afigura como uma possibilidade de gerenciamento eficiente para uma experiência mais organizada e impulsionadora.

Aplicações e potencialidades da Inteligência Artificial no Brasil

Visando edificar uma imagem e marca robustas no mercado, empresas B2B (business to business) podem se beneficiar do uso da ferramenta ao ter à sua disposição uma considerável simplificação de processos que, de outra forma, poderiam parecer mais complexos. Com a proposição de uma unidade de procedimentos e funcionalidades, o recurso possibilita um aprimoramento de estratégias, bem como um refinamento das mesmas. Por exemplo, por meio da plataforma é possível fazer planejamentos e até postagens nas mídias sociais, visando aumentar o engajamento do público. Medidas como essas dialogam com práticas clássicas do Marketing Digital, mas, na configuração de uma plataforma como o RD Station, adquirem uma dimensão de maior intensidade, posto que a ferramenta permite uma integração de diversos pontos que, ao serem empregados, reforçam uns aos outros, a fim de impor um conjunto de estratégias decisivas para o alcance de resultados satisfatórios.

Não é somente pensando no presente que a plataforma permite a atuação de uma empresa que tenha aderido às suas funcionalidades. Para a realização de futuros planejamentos, por exemplo, o RD Station disponibiliza uma referida análise de dados, que, ao apresentar informações referentes à maneira como o público responde às campanhas, abre uma janela para que os administradores do planejamento elaborem táticas para endereçar suas ações, podendo, assim, aperfeiçoar sua abordagem posteriormente, a fim de que os desdobramentos subsequentes estejam de acordo com as expectativas de arremate.

A otimização de processos promovida pelo RD Station pode aumentar a visibilidade e a projeção de uma empresa através dos numerosos caminhos disponíveis em sua configuração. A associação entre os recursos de verificação de dados e as possibilidades de planejamento estabelece um raio de atuação que, se utilizado proveitosamente, pode render excelentes respostas. É claro que o produto final também dependerá de uma visão atenta e incisiva, que seja capaz de manobrar as circunstâncias que se apresentem, mas a função da plataforma é justamente tornar mais claro este horizonte e, assim, facilitar de modo significativo toda a jornada de uma empresa adepta do serviço rumo às suas metas comerciais.

A opção de integrar a plataforma com outros recursos de Marketing Digital é um exemplo da flexibilidade do RD Station: além de oferecer, em primeiro plano, um sistema de possibilidades de atuação, ele também pode servir como respaldo para outros processos em curso. Levando em consideração a acirrada competição no mercado atualmente, é preciso se adaptar e lançar mão dos recursos disponíveis para a obtenção dos melhores resultados. Tendo isso em vista, o RD Station emerge como uma solução viável para empresas que buscam aprimorar suas técnicas e estratégias de Marketing Digital, seja elaborando-as de maneiras mais objetiva e assertiva ou procurando se consolidar a partir de uma cadência ordenada, cuja abordagem esteja em consonância com uma visão para a melhoria de seu desempenho. A plataforma auxilia em todas as frentes, permitindo um planejamento geral vantajoso para seus usuários.

*Cindy Krug Nawa é uma profissional graduada em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração pela FGV. Possui diversas especializações na área de Marketing Digital, Gestão de Projetos e Planejamento Estratégico. Especialista em Marketing Digital com certificação Google Ads e Comschool, com mais de 21 anos de experiência, entre os quais em empresas como Submarino, Alelo e Agência e-nova. Atualmente é CEO da Agência e-nova, especializada em marketing online, com a responsabilidade de liderar sua estratégia e desenvolver novos negócios.

Sobre a e-nova

Fundada há 13 anos e com escritórios na Granja Viana e São Bernardo do Campo – SP, a agência e-nova atua com soluções completas em Comunicação Digital e Marketing Online, voltadas para o posicionamento estratégico de marcas no ambiente virtual. A empresa conta com um time de profissionais das áreas da Comunicação e do Digital para atender organizações de vários segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *