Prova do Líder de Resistência

Prova do líder é de resistência e com consequência para os primeiros eliminados

Há pouco, durante o programa ao vivo do BBB24, antes de começar mais uma prova do líder, Tadeu Schmidt conversou com o público sobre os últimos acontecimentos da casa e também para explicar a dinâmica da semana.

Começando pela prova do líder, que hoje é de resistência, os participantes precisam ficar em duplas, em pé abraçados a um cachorro quente gigante. Mas a prova ser individual. Além de tudo o que não pode ser feito durante uma prova de resistência, eles também não podem sentar na plataforma. Se alguém sentar, será imediatamente eliminado da disputa pela liderança.

As consequências da prova do líder

Os quatro primeiros eliminados da prova do líder de hoje, vão enfrentar consequências, que vão ser sorteadas a cada eliminação. Consequências essas que vão mexer, e muito, com a próxima formação de paredão da casa mais vigiada do Brasil. As consequências da prova do líder de hoje são: “Você está no Paredão”, “Você está na Xepa”, “Você não participa da prova do Anjo” e “Você não pode ser imunizado em hipótese nenhuma”.

Como as consequências de prova tem poderes soberanos, se o eliminado da prova tirar a consequência que não pode ser imunizado, e essa mesma pessoa ganhar a prova do anjo, o anjo deixa de ser autoimune. Apenas nessa situação.

Leia também: Dança dos Famosos: Conheça os participantes da temporada

Pouco após a meia noite e vinte, Lucas escorregou da estrutura e foi eliminado da disputa. A consequência que ele sorteou, o colocou diretamente no próximo paredão.

Por volta de meia noite e meia, MC Bin Laden foi eliminado da prova, e como consequência não participa da prova do anjo.

A dinâmica da semana

A dinâmica desta semana foi pensada para mexer com os nervos dos participantes, isso porque não são apenas as consequências da prova do líder que vão mexer com o paredão. E sim, toda a dinâmica da semana. Vem entender.

Hoje começou a prova do líder, amanhã o(a) novo(a) líder escolhe cinco pessoas para colocar na sua mira do próximo paredão. No sábado acontece o leilão do Poder Curinga, que nesta semana é o Poder Absurdo, e quem arremata-lo, terá o poder de imunizar um dos cinco indicados na dinâmica da Mira do Líder.

No sábado também acontece mais uma prova do anjo. 1 pessoa não vai jogar por consequência da prova do líder de hoje e o anjo será autoimune, se não tiver nenhum impedimento, e ainda vai imunizar mais uma pessoa.

Foto: Globo

No domingo, como de costume, será dia de formar mais um paredão. Então vamos ver como esse paredão triplo vai ser formado. 1 pessoa será indicada por consequência da prova do líder de hoje, o anjo estará autoimune – se não tiver nenhum impedimento – e imunizará mais uma pessoa. O(a) dono(a) do Poder Absurdo – Curinga – imunizará alguém que está na mira do líder. O líder faz a sua indicação, a casa vota e o mais votado está no paredão. E o imunizado pelo poder Curinga faz a sua indicação ao paredão.

Logo em seguida acontece a prova bate e volta, onde todos jogam menos o indicado do líder e uma pessoa se salva. Formando assim, o décimo segundo paredão da temporada.

Foto: Globo

Compartilhe: