Frequência Esportiva

Frequência Esportiva é o aplicativo que incentiva a inclusão e a diversidade nos estádios de futebol

Uma startup brasileira está inovando ao preparar o lançamento de um aplicativo que é voltado para a inclusão e a diversidade dentro dos estádios de futebol. Chamado de “Frequência Esportiva”, o aplicativo tem o intuito de tornar o esporte mais amado do país mais acolhedor para todas pessoas. Independente de raça, gênero, orientação sexual, classe sócio econômica ou qualquer outro fator que possa torná-la diferente. A plataforma em questão tem o objetivo de fazer com que os torcedores conectem-se uns aos outros.

O aplicativo Frequência Esportiva traz ao público a possibilidade de as pessoas encontrarem grupos de torcedores preferidos. E mais do que isso, fazer com que os torcedores cadastrados no app encontrem outros que compartilhem de seus ideias e interesses.

Um dos diferencias deste aplicativo é que ele fornece de forma nativa um espaço para que as pessoas que se sintam inseguranças nesse ambiente de estádio, criem grupos de apoio para que se sintam mais seguros e acolhidos. Além disso, outra função oferecida nativamente pela startup dentro do aplicativo é que ao sentir-se desrespeitado ou assediado dentro do estádio, o torcedor pode denunciar a situação dentro do próprio aplicativo. E desta forma, o aplicativo cumpre o objetivo do projeto que é criar um ambiente mais seguro e inclusivo para todos.

Rafael Santos e Bianca Soares comentam a importância do “Frequência Esportiva”

Os fundadores da startup Rafael antes e Bianca Soares se pronunciaram sobre a importância do projeto e desta iniciativa.

“futebol é um dos esportes mais populares do mundo, mas ainda enfrenta desafios em relação à inclusão e diversidade. Ìsso era perceptível dentro de nosso próprio grupo de amigos que manifestavam esse desconforto apesar de serem apaixonados pelo esporte e acabamos assumindo o desafio de tentar ajudar as pessoas próximas e, agora, com o aplicativo conseguiremos alcançar um público muito maior que sente as mesmas preocupações como torcedores. Queremos ajudar a mudar a narrativa do futebol e torná-lo mais inclusivo”.

Em breve o aplicativo “Frequência Esportiva” estará disponível para download nas lojas de aplicativos. É importante lembrar que neste primeiro momento o aplicativo atenderá apenas ao futebol paulista. Mas eles pretender expandir o atendimento para todo território nacional e para outras modalidades esportivas também.

Compartilhe: