Neymar Jr

Neymar Jr vai para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Veja detalhes da transferência

Depois de dez anos jogando na Europa, sendo seis deles no Paris Saint-Germain, o jogador de futebol Neymar Jr está de mudança para a Arábia Saudita. Isso mesmo, na manhã de ontem o time saudita e o jogador entraram em acordo e logo em seguida o acordo também foi fechado com o PSG. De acordo com o GE, o clube saudita vai pagar ao jogador € 320 milhões no contrato de dois anos, e nessa negociação o clube parisiense recebe ao menos € 100 milhões, entre bônus e variáveis, ao acertar a transferência do craque. Vale lembrar que o contrato de Neymar com o PSG vai até 2027.

Durante o dia de hoje, Neymar Jr deve fazer os exames médicos. Ainda de acordo com o GE a apresentação dele no time deve ser feita na próxima quarta feira. A imprensa espanhola chegou a especular um empréstimo do craque ao Barcelona, mas essa informação já foi descartada.

Leia também: Ronan Horta está na sétima temporada de “Festa é Festa” em Portugal

Com a contratação de Neymar, o Al-Hilal protagoniza a maior contratação da história do futebol feita por um time não europeu. O clube em questão é o mais popular da Arábia Saudita e promete um evento grandioso para a apresentação do jogador. O atual técnico do time saudita é Jorge Jesus, ex comandante do Flamengo, Benfica e Fenerbahçe.

Até o momento, o jogador, sua equipe e o time saudita ainda não se pronunciaram sobre a nova contratação através das redes sociais.

Neymar Jr no PSG

O craque chegou ao PSG como a contratação mais alta do futebol e com a promessa de alçar o time parisiense ao topo do futebol Europeu. Isso inclusive, poderia levar o craque a receber prêmios individuais.

Enquanto esteve no PSG, Neymar Jr sofreu com algumas lesões e por isso ficou bastante tempo fora de campo. Ao longo dos seis anos na França, ele somou 173 jogos – dos 318 jogos oficiais do PSG- , uma média de 28 jogos por temporada. A sua última lesão que foi no tornozelo direito, deixou o craque fora de campo por cinco meses após uma cirurgia feita em março, o que fez com que ele perdesse o restante da temporada 2022/2023. Ele voltou à campo há pouco mais de duas semanas, jogou um amistoso contra o Jeonbuk, onde marcou dois gols e deu uma assistência.

Durante sua passagem pelo PSG, Neymar Jr marcou 118 gols, fez 70 assistências e conquistou 13 títulos. Entre eles cinco edições do Campeonato Francês e o vice-campeonato da Champions League de 2020.

Compartilhe: