Neymar Jr

Neymar Jr tem ruptura do ligamento do joelho confirmada e passará por cirurgia

Na noite de ontem, durante o jogo de Brasil e Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante Neymar Jr se lesionou, saiu de campo de maca e chorando. Na hora de ir embora do estádio foi de muletas e com uma imobilização no joelho, e sem pisar no chão. Durante ontem a noite e hoje durante o dia muito se comentou sobre qual seria a lesão do craque e sobre quanto tempo ele ficaria afastado dos gramados.

Pois bem, durante a tarde de hoje a CBF emitiu um comunicado à imprensa, onde informa que Neymar Jr sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho e também do menisco. O tempo mínimo para recuperação de uma lesão desse tipo é algo entre 6 e 8 meses, mas tudo depende da recuperação do atleta. Vale lembrar que, inclusive, o tempo de recuperação pode ser maior do que o mencionado acima.

Dentre todas as lesões que o craque Neymar Jr já sofreu, essa é a primeira no joelho. A data e local da cirurgia ainda não foram definidos. Depois que a cirurgia for concluída com sucesso, o time médico irá definir o tipo de tratamento do jogador.

Leia também: Fe Paes Leme revela o sexo do primeiro bebê que espera

Pouco depois do comunicado da CBF, o atual time do jogador também se pronunciou nas redes sociais desejando que o atleta volte ainda mais forte. Vale lembrar que os departamentos médicos da CBF e do Al-Hilal estão em contato constante.

Neymar Jr se pronuncia sobre a lesão

Há pouco, o jogador usou as redes sociais para se pronunciar sobre a lesão e sobre o tempo que ficará fora dos gramados para recuperação. Na publicação ele afirmou que este é um dos piores momentos que está passando, especialmente por precisar de uma cirurgia e ficar afastado dos gramados apenas 4 meses após se recuperar da última lesão. Afirmou também que agora, mais do que nunca, vai precisar dos seus amigos e familiares para lhe darem força.

“É um momento muito triste, o pior.
Sei que sou forte mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos)
Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado.
Fé eu tenho, até demais …
Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas.
Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho.
🙏❤️”

Compartilhe: