Ícone do site News On Demand

Neymar Jr e Danilo voltam à campo contra a Coréia do Sul

Neymar deve voltar à campo no jogo contra a Coreia do Sul

Foto: Reprodução Instagram CBF

Mais tarde, mais especificamente às 16h a seleção do Brasil enfrenta a Coréia do Sul em um duelo direto nas oitavas de final da Copa do Mundo. Depois de perder de 1 x 0 para a seleção de Camarões na última sexta-feira e ter duas baixas por lesões, Tite volta a contar com Neymar Jr e Danilo no time principal para essa etapa do mundial.

O duelo entre a seleção Brasileira e a seleção Coreana que surpreendeu e muito até esse momento na disputa, acontece em Doha no Estádio 974, e você pode acompanhar o jogo ao vivo através da Globo, SporTV, GE e / ou Globoplay.

Como falado acima, Neymar e Danilo provavelmente voltam à campo neste próximo jogo recuperados da lesão que sofreram na estreia do mundial do Catar. A escalação de Tite para esse duelo ainda não foi divulgada, e provavelmente só vira a público pouco antes do jogo. Vale lembrar que os sul coreanos passaram para a segunda fase do mundial apenas 3 vezes em todas as suas participações.

A arbitragem da partida fica por conta de um quarteto francês: Clement Turpin – Árbitro, Nicolas Dano – Assistente 1 – Cyril Gringore – Assistente 2 e Jerome Brisard – VAR.

Coletiva de imprensa

Em coletiva de imprensa feita ontem pela manhã, Tite falou que a volta de Neymar à campo dependia do desempenho do craque no treino do meio-dia.

“Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ele passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo.”, afirmou Tite.

https://newsondemand.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Coletiva-Tite.mp4
Reprodução Youtube Arena WEB

Sobre a confiança para essa fase da competição, Tite afirmou que está em paz por saber que estão preparados. “Estou em paz em função de saber que estamos preparados para a sequência. Quem ficou fora está mais descansado para o jogo. Quem jogo e jogou bem está mais confiante. Quem jogo e não jogou bem, vai ter a oportunidade de melhorar e preparar. Nós, da comissão, temos mais um recorte em cima de cada atleta, mesmo em cima de uma difícil derrota.”, afirmou o técnico brasileiro.

Sobre a ausência de Alex Telles e Gabriel Jesus que precisaram ser cortados por conta das lesões sofridas na sexta-feira, Tite falou que é preciso uma adaptação a uma realidade diferente. “Uma adaptação a uma realidade diferente. Sim, essa adaptação teve uma série de componentes importantes que podemos avaliar. O que acompanhamos, posso dizer em termos de convocação, é pegar jogadores versáteis, principalmente do sistema defensivo para trás, para cobrirmos um problema, como tem acontecido. Temos outros jogadores que já executaram a função do Telles e Alex Sandro, temos o Fabinho que pode fazer a direita ou zagueiro, Casemiro que já fez zagueiro, Danilo que já fez as duas laterais. Só um histórico que procuramos para também ser o peso da balança para que, em momentos como esse, não fossemos pegos de surpresa.”

Sair da versão mobile