Alex Telles e Gabriel Jesus se pronunciam após corte da seleção

Alex Telles e Gabriel Jesus
Fotos: Reprodução Internet

Na última sexta-feira aconteceu o último jogo do Brasil da fase de grupos contra a seleção de Camarões. Jogo este que o técnico Tite optou por jogar com o time reserva na esperança de evitar lesões na equipe. Mas infelizmente aconteceram duas lesões durante o jogo que resultaram em corte dos jogadores da equipe que disputa o mundial no Catar. Alex Telles e Gabriel Jesus foram substituídos durante a segunda etapa do jogo por conta de dores no joelho.

No caso de Alex Telles, ele foi substituído logo depois de se chocar com um jogador adversário por conta das dores saiu de campo chorando, uma imagem da Rede Globo mostrou o lateral no banco de reservas fazendo tratamento com gelo e chorando muito mesmo algum tempo depois de sair de campo. Hoje foram realizados exames de imagem que mostraram uma ruptura parcial nível 2 quase 3 do ligamento lateral com o cruzado anterior do joelho direito. Ele segue no Catar com um tratamento conservador que busca estabilizar a lesão, assim que isso acontecer ele viaja para Sevilla para iniciar a segunda etapa do tratamento. Embora ainda preliminar, as informações dão conta de uma possível cirurgia neste caso. Nas redes sociais, o lateral se pronunciou sobre o corte da seleção e ainda explicou que esse não é o fim do seu sonho.

Confira abaixo o pronunciamento completo de Alex Telles

“As trajetórias não são retas, elas têm curvas. Nem todos os momentos na vida são de alegria, mas o lado bom disso (e absolutamente sempre temos o contraponto à tristeza) e que após o choro, é a vez do sorriso. Eu sempre tive um sonho de criança, que era defender meu país numa Copa do Mundo. E esse sonho, podem ter certeza, não terminou aqui.

O meu sonho permanece dentro de cada companheiro que irá entrar em campo nas partidas até o fim do Mundial. O meu sonho segue dentro de cada torcedor que gritar pelo nosso país nas arquibancadas. Porque esse sonho nunca foi apenas meu, ele sempre foi um sonho de todos aqueles que amam o Brasil e vivem intensamente o futebol. Sigo de coração e como um torcedor a partir de agora. Aliás, sigo como sempre me senti: um brasileiro que jamais desistiu de sonhar. Fiz um desenho quando criança que mostrada tudo aquilo que queria e que, na verdade, sempre quis na minha vida. Antes da partida contra Camarões, olhei aquele desenho e pedi a Deus que a vontade dele fosse feita. E é assim que eu estou cada minuto desde que saí de campo.

Nada chega sem um propósito nas nossas vidas. E com a mesma vontade daquela criança que desenhou os seus sonhos, seguirei minha caminhada. Obrigado a todos pelo carinho. Voltarei ainda mais forte! O SONHO CONTINUA.”

The Weeknd anuncia shows da turnê ‘After Hours Til Daws’ no Brasil

Gabriel Jesus se pronuncia sobre corte também

O atacante Gabriel Jesus já vinha apresentado dores no joelho há algum tempo em jogos pelo Arsenal. Foi convocado, mostrou seu futebol mas infelizmente acabou machucando o joelho de forma mais séria. Em exames feitos durante a manhã de sábado, ficou comprovado que ele levaria em torno de 1 mês para se recuperar, o que não é considerada como uma recuperação longa mas o deixa impossibilitado de continuar junto com a seleção na disputa pela Copa do Mundo do Catar 2022. Ele deixa o Catar já na tarde de hoje com destino à Inglaterra para iniciar o tratamento no clube onde joga – O Arsenal. O jogador também usou as redes sociais para se pronunciar sobre o corte.

“Se existisse uma linha do tempo e eu pudesse te ver e te falar alguma coisa, eu diria “Gabriel, você é um vencedor”.

Obrigado a todos que mandaram mensagens de apoio e carinho!”