Lilia Cabral e Giulia Bertolli

Lilia Cabral e Giulia Bertolli levam espetáculo A Lista para nova temporada no Teatro Vivo

O espetáculo A Lista que conta com Lilia Cabral e Giulia Bertolli no elenco, foi um sucesso de crítica e público. Dito isso, ficamos felizes em anunciar que o espetáculo em questão volta a estar em cartaz no Teatro Vivo a partir do próximo dia 08 às 20h. A dramaturgia é de Gustavo Pinheiro e a direção fica a cargo de Guilherme Piva. A atual temporada fica em cartaz até o dia 25 de setembro, com apresentações às sextas e sábados às 20h, e aos domingos às 18h.

Durante o espetáculo a renomada atriz Lilia interpreta uma aposentada chamada Laurita que que por conta das condições impostas pela própria vida se vê, de certa forma, obrigada a criar um contato mais próximo com a sua vizinha Amanda. Amanda que é vivida por Giulia Bertolli, filha da atriz e que vem traçando uma caminhada profissional de sucesso. Esse encontro tem tudo para ser “explosivo”, uma vez que traz a tona diversos sentimentos, lembranças e descobertas que vão marcar a vida de ambas as personagens.

Leia também: Cartões XP Visa Infinite sorteia clientes para a Copa do Mundo do Catar

Como nasceu “A Lista”

A Lista é uma peça que nasceu durante a pandemia com o principal intuito de ajudar os profissionais do teatro que se viram obrigados a parar de trabalhar por conta do isolamento social. Esta, passou por alguns experimentos e ganhou corpo com o passar do tempo. De forma online, foram apresentados alguns trechos do texto e conquistou cerca de 170 mil espectadores. Depois, a peça foi apresentada de forma parcial para plateias reduzidas e atendendo aos protocolos sanitários vigentes.

Em 2021, a vacinação avançou e os protocolos sanitários propostos pelos órgãos competentes foram “suavizados”. Com isso, a peça chegou a ser apresentada para mais de mil pessoas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Já no início deste ano, especificamente em Março, a temporada aconteceu no Teatro Renaissance e conquistou o público com sessões lotadas.

Lilia Cabral e Giulia Bertolli falam sobre a peça

“Nós tivemos a oportunidade de ir experimentando. Os meses de pandemia nos permitiram esse amadurecimento do processo. Diante da resposta a esse pequeno trecho que apresentamos, constatamos que é um trabalho muito poderoso. Rapidamente o público interage e se identifica com as personagens, tal a comunicabilidade da peça e a dramaturgia clara, eficiente, sonora, divertida e emocionante. Então decidimos seguir adiante e fazer a montagem integral do texto inédito”, explica a atriz Lilia Cabral.

“Nesses novos tempos, A Lista virou uma linda surpresa. Uma peça emocionante, surpreendente e singela, que resgata aquilo que nós seres humanos temos de mais especial: a comunicação e a empatia. Estou muito feliz de participar desse projeto, com essa equipe tão especial e, mais feliz ainda de poder, de alguma forma, estar perto do público, mais uma vez”, afirma Giulia sobre a peça, sua segunda experiência profissional no teatro.

Compartilhe: