Jacqueline Serpa é uma influenciadora digital, criadora de conteúdo, empresária e futura psicóloga que vivenciou dentro da própria família e amigos situações que a fizeram ver do que um relacionamento abusivo é capaz. Com a sua experiência em gestão de recursos humanos e gestão estratégica de pessoas aliadas às suas vivências, atua hoje no desenvolvimento das mulheres.
Sabemos que não é mais não novidade que mulheres ocupem altos cargos dentro de empresas, e que a imagem de dona de casa não é a mesma há algum tempo já. Mas ainda assim, em alguns lugares e rodas de conversa, esses assuntos podem causar estranheza entre as pessoas.
No Brasil e no mundo, cada vez mais as mulheres mostram vontade de empreender e de ocupar cargos supostamente masculinos no mercado de trabalho. Além de sentirem-se presas por diversos anos em relacionamentos tóxicos ou abusivos. Em relação aos relacionamentos, um dos fatos que mais impendem as mulheres de pedir a separação, é dependência financeira do marido.
Leia também: Ana Maria Braga segue em observação no hospital
Os motivos de Jacqueline Serpa
Esses são alguns dos motivos, que além de sua vivência, fizeram com que Jacqueline Serpa que, como dito acima é formada em gestão de recursos humanos, especialista em gestão estratégica de pessoas e gestão empresarial. Coach com certificado internacional e estudante de psicologia e atua no desenvolvimento de mulheres. Optasse por investir no empoderamento feminino além de ajudar as mulheres a se livrar desse tipo de relacionamento tóxico, seja na amizade ou relacionamento amoroso.
“Identifiquei várias mulheres que não enxergam seu potencial e vivem em relacionamentos tóxicos e decidi ajudá-las. Elas não vivem oportunidades e decidi me especializar em mulheres pois elas têm um potencial enorme. Eu conquistei meu espaço e gostaria que outras mulheres também conseguissem. Hoje dou palestras e ensino mulheres através de meu Instagram a saírem dessa situação.”, relata a empresária.