Para quem é dono ou trabalha em incorporadoras, podemos começar esse texto com duas perguntas. O empreendimento desenvolvido pela empresa está obsoleto? Ou ele está conectado com o que há de mais tecnológico e inovador no mercado imobiliário do país? Aqueles se conectaram os seus imóveis à Housi já sabem a resposta. Vocês sabiam que um edifício pode, na verdade, ser comparado ao hardware de um computador? Pois é, e a proptech Housi, pioneira no conceito de moradia flexível por assinatura, oferece uma proposta de software que é considerado revolucionário tanto por moradores quanto por incorporadores.
Isso acontece porque o conceito oferecido pela Housi, pode ser traduzido em um ecossistema completo de serviços para as incorporadoras que tornarem-se parceiras da proptech em questão. Eles permitem o acesso a produtos e serviços como Life Fitness (aparelhos de academia), Flix (seguro residencial), Cashme (crédito para impulsionar os planos da obra), CondoConta (receita garantida), Vilarta (elevadores), Housi Key (fechaduras eletrônicas) e ainda a gestão de áreas comuns e reconhecimento facial para maiores segurança e tecnologia no acesso de moradores e frequentadores do edifício.
“Com programas de gestão, como Housi Decor e Housi Vendas, contribuímos para a jornada do incorporador, que passa a contar com um suporte especializado e profissional para toda a jornada de relacionamento com os clientes.”, explicou o CEO da Housi Alexandre Frankel.
Housi AppSpace e ESG
Aqueles incorporadores que optarem por se conectar à Housi, ainda passam a contar com o Housi AppSpace. Essa que é uma tecnologia proprietária e desenvolvida para oferecer uma gama completa de soluções para os condomínios residenciais. Isso inclui ainda o acesso ao selo ESG – sigla que indica que o condomínio em questão segue as boas práticas de responsabilidade ambiental, social e ainda de governança corporativa.
“A Housi tem DNA sustentável e alinhado com as práticas ESG. Os empreendimentos parceiros contam com soluções sustentáveis e convivem com marcas socialmente responsáveis.”, afirma Frankel.
Dentro Housi AppSpace, os incorporadores parceiros podem encontrar produtos e serviços que contribuem com a sustentabilidade, tais como: Osten Go by Ucorp – compartilhamento de carros; Localiza Meoo – carro por assinatura; lavanderia compartilhada da Omo; além dos serviços vai e volta magalu. Este último que disponibiliza o aluguel de eletrodomésticos.
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Ainda mais recente, a Housi fechou uma parceria com a Mobilize, para assim disponibilizar o serviço de carsharing e locação de curta duração. Ou seja, com tudo isso, podemos perceber que a startup e proptech está sempre em busca de novas parcerias que geram um valor muito maior agregado aos empreendimentos.
Diferenciais competitivos
Podemos concluir, então, que todos os diferenciais da bandeira Powered by Housi facilitam o trabalho do time comercial. Isso acontece na medida em que conseguem garantir um grau inédito de comodidade aos clientes de incorporadoras parceiras.
Os incorporadores parceiros ganham um diferencial competitivo e de relevância no mercado, ao impulsionar e/ou atualizar seus empreendimentos. Transformando os, então, prédios analógicos em edifícios inteligentes e conectados aos estilo de vida dos moradores. Não é por acaso que a Housi cresce cada dia mais. Atualmente suas operações estão disponíveis em 120 cidades, quase 100 mil apartamentos e o faturamento este ano deve superar os 100 milhões de reais.
Este é um sinal de que o mercado entendeu e absorveu muito bem a proposta inovadora da startup e ainda elegeu a Housi como a queridinha das maiores incorporadoras do Brasil. E este novo posicionamento da empresa, Powered by Housi para incorporadores, tende a reforçar cada vez mais essa tendência no mercado.
Atualmente, a startup já soma 200 incorporadores parceiros em todas as regiões do Brasil e mais de 60 mil apartamentos abarcados com o sistema Housi. Virtualmente, já é a maior incorporadora do Brasil, e soluciona vários dos principais desafios que todas as incorporadoras encaram, como não saber como inovar e encarar dificuldades nas vendas e na captação de clientes.
Por sua vez, os parceiros da Housi contam com assessoria de marketing, assessoria de projeto, assessoria na convenção de condomínio, treinamento de vendas, assessoria de imprensa, participação do time da empresa nos lançamentos, calculadora de rentabilidade, suporte para vendas, posts e divulgação nas redes sociais da Housi, administração predial e até mesmo um prédio no Metaverso.