Fred Eliminado

Fred é eliminado, vai para a Casa do Reencontro mas desiste da dinâmica

Agora pouco aconteceu a entrada dos participantes eliminados do programa na Casa do Reencontro, e também mais uma eliminação no BBB23. Desta vez, disputavam a preferência do público para permanecer no jogo Domitila Barros, Fred e Gabriel Santana.

Durante a edição de hoje do programa, Tadeu Schmidt intercalou a entrada dos, até então, ex participantes na Casa do Reencontro com os momentos de cada um dos emparedados nas últimas horas dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Após todos os eliminados voltarem para a dinâmica, com exceção de Bruno Gaga, Cara de Sapato e Guimê, Tadeu Schmidt entrou em contato com a casa para a dinâmica do Modo Stone, que nesta semana foi um pouco diferente.

Chamado de ganha ganha, hoje a stone depositaria na conta do ganhador do BBB23 40 mil reais a cada palpite certo e 20 mil reais a cada palpite errado. Os três sorteados foram Marvvila, Bruna Griphao e Cezar Black, e todos palpitaram na saída de Fred. Acertam, e com isso o prêmio do BBB23 está acumulado em R$2.130.000,00.

Ao final do discurso de Tadeu Schmidt – que você pode conferir aqui embaixo – foi anunciado que Fred foi eliminado ao receber 50,23% dos votos. Enquanto isso Domitila recebeu 48,69% e Gabriel Santana recebeu 1,08% dos mais de 59 milhões de votos deste paredão.

O discurso para a eliminação de Fred

Confira abaixo o discurso completo de Tadeu Schmidt para anunciar a eliminação de Fred. Discurso este, que inclusive foi muito elogiado pelos internautas e pelos moradores da casa mais vigiada do Brasil.

“Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos nove. Eu não gosto muito dessa coisa de dispensar alguém não, mas hoje é obrigatório, aqui temos um confronto direto claríssimo. Então, Gabriel, você não vai se importar se eu disser que esse Paredão é Fred versus Domitila, né? Relaxa aí e assiste ao confronto final desse duelo.

Domitila versus Fred, a reedição do Quarto Branco. Como se mais uma vez se ouvisse nessa sala: ‘Bora, Fredinho’. Quantas vezes bateram de frente em Jogos da Discórdia, votações, mas sobretudo no Quarto Branco. Quanta coisa foi vivida dentro daquele carro. E agora chegam no round final bem machucados.

Domitila no terceiro Paredão seguido, quinto no total, e seriam sete se não tivesse se salvado outras duas vezes. Claro que cansa ficar toda hora nessa pressão. Fred levou um golpe duríssimo na última semana. Em 48 horas, perdeu as três pessoas mais próximas.

Tem gente que acha que, a essa altura no Top 10, o jogo já está definido, já tem um favorito que não perde mais. Então, deixa eu esclarecer uma coisa aqui com todas as letras: o BBB 23 não tem um favorito, o jogo está aberto. O que vocês todos fizeram até aqui, é claro que conta, mas tudo pode mudar a cada dia. Lembra que eu falei há uma semana como o BBB é dinâmico? Este BBB, o 23, talvez seja o mais dinâmico da história, conta muito o que vocês fazem a cada nova situação, todos vocês.

Quer se esconder? Está feliz com o Top 10? Parabéns, é só isso que você vai ter. Quer vencer? Faça por onde, faça por onde e aguente o tranco. Não dá para fraquejar a cada golpe, e vocês todos vão receber novos golpes. Agora, quer marcar essa edição? Aí precisa de algo mais. E Fred e Domitila não passaram em branco.

Não dá para pensar no BBB 23 e não lembrar essa mulher linda, com esse rostinho sardento, cara de menina sapeca, com esse ar de bruxinha, alma hippie, com pensamentos transcendentais, sonhos premonitórios, energias, sinais, sensações, conexões. Tem sempre à mão uma frase tão inesperada quanto marcante. Ela tem óvulos para isso. E às vezes basta o olhar ou o gesto para todo mundo ver que essa moça é diferente. Ela é especial, não veio aqui para entreter ninguém, a favela venceu.

Também não dá para pensar no BBB 23 e não pensar nesse cara. Já tinha um sucesso danado e se jogou nessa aventura. E como se jogou! Revelou um Fred que ninguém conhecia, nem ele. O cara mais da paz lá fora, aqui dentro bateu no peito, olhos arregalados, e chamou para a briga. O cara mais gente boa virou certeza de Paredão aí dentro. Dá para entender porque faz tanto sucesso na vida. Carismático, talentoso, simpático, inteligente pra caramba. Sem fazer esforço, reuniu um exército em torno de si. Sem pedir patente, é visto por todos como general.

E aí, como fica? Ele ou ela? Ela apertou o botão misterioso, ele não quis atender ao Big Fone. Ele ganhou provas, ela só na sorte do Bate-Volta. Ela não foge da briga de jeito nenhum, ele varia, às vezes briga com toda força, às vezes faz toda a força para não brigar. Quando ele achou que estava sendo mais generoso, é que foi visto como mais incoerente pela casa. Quando ela achou que estava fazendo seu ataque mais poderoso, era que estava dando mais munição para o contra-ataque. Ela não percebeu quando foi sem noção, ele não percebeu quando foi arrogante.

O round final desse duelo foi decidido nos últimos instantes, com diferença mínima. E aí, teremos alguém que sai dizendo “que tristeza” ou alguém que sai dizendo “good vibes”? Qual é o agradecimento da noite: “gratiluz” ou “obrigado, brasólio”? Quem sai hoje é você, Fred.”

A Casa do Reencontro

Conforme dito acima, os participantes já eliminados do BBB 23, foram entrando aos poucos na Casa do Reencontro para a dinâmica anunciada no último domingo. Dinâmica esta que consiste em uma votação do público para que dois participantes voltem ao jogo. Vale lembrar que quem voltar, volta sem imunidade e ainda não participa nem da prova do líder nem da prova do anjo.

Os ex-participantes não sabiam do que se tratava essa dinâmica, e Fred ficou claramente surpreso ao ser eliminado do programa e logo em seguida ir para a Casa do Reencontro. Após uma rápida conversa entre os moradores da nova casa, Tadeu Schmidt entrou em contato com eles e explicou a dinâmica. Disse também que essa casa não conta com o famoso botão da desistência, então se alguém quisesse desistir da dinâmica, aquela era a hora. Fred se pronunciou e falou que estava desistindo da dinâmica. Em seu discurso falou sobre o seu limite emocional e sobre o que quer levar o BBB.

A desistência de Fred da Casa do Reencontro

“Tadeu, eu quero desistir. Eu quero mano, pra mim não dá. Não aguento mais de saudade do meu filho. Eu acho que tudo que eu tinha pra mostrar dentro do jogo eu mostrei, ainda mais com toda a convicção que você falou sobre as minhas características. Eu prefiro sair com essa lembrança do Big Brother pra sempre do que continuar vivendo fora do meu limite e fora das minhas condições mentais normais. Então eu acho que recentemente eu vinha muito perdendo o meu brilho, vou amar acompanhar essa dinâmica mas da minha casa, junto com a minha família. Porque realmente pra mim eu cheguei no meu limite e repito “viver o Big Brother pra mim foi o maior sonho da minha vida”. E eu quero sair com uma boa lembrança, então não quero correr nenhum risco de apagar isso.”

Tadeu então informou que a produção respeita a decisão dele, que ele podia pegar as malas dele e sair pela mesma porta pela qual entrou.

Compartilhe: