Há algum tempo podemos acompanhar as notícias da briga entre a atriz e cantora Larissa Manoela e seus pais. Isso aconteceu por conta dos pais da atriz e cantora cuidarem do patrimônio que ela montou desde que começou a trabalhar aos 4 anos de idade. Como é possível ver, eles tiveram sempre bastante cuidado e pulso firme com os gastos da atriz. Mas ao fazer 18 anos, ela quis se inteirar do que tinha, do que era gasto e supostamente isso gerou uma confusão na família. Depois de um bom tempo onde todo mundo pode acompanhar as indiretas, ontem foi ao ar no dominical Fantástico uma entrevista exclusiva que Larissa Manoela deu à repórter Renata Capucci. Ela explicou mais detalhes da briga com os pais.
Um dos pontos que mais chamou a atenção durante a entrevista, foi o fato de Larissa Manoela afirmar que está abrindo mão de todo o seu patrimônio por conta da briga com os pais. Durante a entrevista, ela afirmou que está pronta para recomeçar após o rompimento com os pais, eles que administraram a carreira dela até o momento.
Porque Larissa Manoela resolveu se pronunciar sobre o assunto?
Com 18 anos de carreira, Larissa Manoela tem em seu currículo cinco novelas, cinco musicais, onze filmes e três álbuns gravados. Nas redes sociais ela acumula 80 milhões de seguidores.
A atriz afirmou que resolveu se pronunciar pois estava insuportável ouvir tantas mentiras sobre o que de fato aconteceu. Ela aproveitou ainda para deixar claro que, apesar do que vem sendo ventilado na mídia, toda essa situação aconteceu antes do seu relacionamento com o também ator André Luiz Frambach começar. E que o desentendimento com os pais, não tem nada a ver com o seu relacionamento.
Larissa afirmou ainda que entende que por sua carreira ter começado muito cedo – aos quarto anos de idade – os seus pais abriram mão de suas vidas para estar ao lado dela. A atriz e cantora afirmou ainda que mesmo após a maioridade, ainda não sabia algumas informações. Por exemplo, quanto ganhava, quais bens ela tinha e que começou a questionar os pais. E no último ano, passou a ser mais incisiva na busca por essas informações. Ela afirmou ainda que recebia uma mesada e qualquer compra que fosse mais supérflua, ela precisava de autorização. Ao ser questionada por Renata Capucci se ela poderia dar um exemplo disso, ela conta que ao ir a praia, ela precisava pedir dinheiro aos pais para comprar as coisas. Esse foi apenas um dos exemplos dados pela atriz.
As empresas
Para resolver a situação ela buscou um escritório de advocacia e pediu ao contador os contratos sociais das três empresas que ela tem. Os pais afirmaram que cada um tinha 33,33% de uma das empresas e ao ver os papéis chegou ao seu conhecimento que ela tinha apenas 2% da empresa no papel. Uma outra empresa é 100% da atriz, mas existe uma cláusula contratual que permite que os pais decidam tudo sem que ela seja consultada. A terceira empresa é uma holding para concentrar tudo.
Com o passar do tempo e com a quantidade de discussões e discordâncias, a relação familiar foi ficando aparentemente cada vez mais frágil. Larissa Manoela e os pais fizeram uma reunião com a presença de advogados em Março deste ano, para tentar uma redistribuição da sociedade das empresas. A atriz propôs que ela ficasse com 60% da empresa Dalari, enquanto os pais ficariam com 40%. Eles devolveram a proposta para que eles ficassem com 60% e ela com 40%, o que não foi aceito.
Surgiu então uma outra proposta da atriz para os pais para que cada parte ficasse com 50% da empresa. Essa proposta foi aceita pelos pais dela, mas com a condição que eles recebessem 6% da renda da atriz pelos próximos 10 anos. Mas ela afirmou que não teria condições disso. Em uma mensagem mostrada no programa dominical, ela afirma ainda que chegou a falar para o pai que preferia perder o empresário a perder a família.
Leia também: Neymar Jr vai para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Veja detalhes da transferência
O rompimento de Larissa Manoela com os pais
Dada às circunstâncias, o rompimento entre eles foi inevitável. E Larissa Manoela tirou os pais da administração da sua empresa individual e começou a renegociar os contratos atrelados à Dalari. E é com essa empresa que a atriz e cantora pretende gerir sua carreira. Ela contou ainda que optou por abrir mão de um patrimônio de cerca de 18 milhões de reais, para deixa-lo para os pais. Até o momento os pais da atriz ainda não assinaram o distrato da sociedade nas duas empresas, e Larissa Manoela afirma não entender o motivo. Ela precisou notificá-los extrajudicialmente para que o distrato seja de fato finalizado.
Ela afirmou ainda que não pretende reaver o patrimônio deixado para os pais judicialmente.
O Fantástico mostrou também um comunicado emitido pelo advogado de Gilberto e Silvana Elias dos Santos, pais da atriz. Na nota em questão é dito que Larissa Manoela falta com a verdade quando diz que não sabia qual era o percentual dela na empresa Dalari, já que assinou uma alteração contratual em janeiro de 2020 na qual contava clara e expressamente o percentual de 2%. Ainda segundo o advogado, também não é verdade que a atriz não tinha acesso ao dinheiro no dia a dia, porque ela sempre teve e utilizou seus cartões de crédito para comprar tudo o que desejou.
Ainda de acordo com o comunicado, a atriz distorce a realidade quando diz que tem dificuldade para negociar a saída da sociedade com os pais. Uma vez que as notificações for mais só foram recebidas por eles no início de agosto, e que por isso os pais estão dentro do prazo para as providências legais.
O advogado ainda afirma que Larissa é quem se recusa a conversar com a mãe e se quer responde as mensagens do pai. Ao final do comunicado, o advogado afirma ainda que os pais dela acreditam ser extremamente triste e lamentável a opção de Larissa pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito. E que a atriz e cantora é amada incondicionalmente.