Na noite de ontem, mais uma formação de roça começou a acontecer nesta temporada de A Fazenda 13. E como não poderia ser diferente, o público já esperava por algumas trocas de farpa e um pouquinho de fogo no feno. Mas ontem foi completamente diferente: brigas, provocações e gritaria rolaram soltas.
Tudo começou com Bil Araujo abrindo o poder do lampião. Ele optou por ficar com o poder da chama amarela, que dava e ele e a mais um peão o direto à imunidade nesta votação. O poder da chama vermelha, ele deu para Gui Araújo, que fazia com o que o seu voto tivesse peso 2.
Até ai, tudo bem. Mas a confusão começou realmente na hora do Fazendeiro Rico fazer sua indicação. Até porque, ele questionou a apresentadora Adriane Galisteu se a indicação dele iria para a roça, sem chance se se salvar a não ser que ganhasse a prova do fazendeiro que acontece na noite de hoje. Galisteu então respondeu que tudo poderia acontecer, por conta do poder que estava com Gui Araújo e que até o momento não havia sido aberto ainda. Rico então, indicou Gui Araújo para a roça alegando que “A pessoa que eu vou indicar hoje é uma pessoa que no meu ver tem um jogo muito sujo, é uma das pessoas mais manipuladoras, que manipulam o jogo.”
Os votos da casa na formação da quarta roça
Para dar continuação à formação da roça, aconteceu a votação da casa. Onde, como todo mundo já sabe, os peões da sede não podem votar nos peões da baia. Dito isso, a peoa Aline Mineiro recebeu 7 votos dos outros participantes, e nas justificativas, muito foi alegado sobre ela ser amiga e estar perto de Rico durante o jogo. Os outros peões votados foram Dayane Mello – 4 votos, Lary Bottino – 2 votos, Marina Ferrari – 1 voto, Mileide Mihaile – 1 voto e Sthe Matos – 1 voto.
Com isso, Aline foi a peoa a ocupar o segundo banquinho da formação da roça.
E com isso, ela teve direito à puxar um peão da baia para a disputa pela preferência do público. O escolhido foi o ator Victor Pecoraro.
Vale recordar que durante essa parte da votação, a gritaria rolou solta entre Rico, Marina e Lary.
Quem gosta de #AFazenda certamente adora uma formação de Roça! É a noite que mais pega fogo 🔥 Veja quem votou em quem na última terça (12).
— A Fazenda (@afazendarecord) October 13, 2021
Assine o @sigaplayplus e tenha acesso à transmissão 24 horas com 9 sinais exclusivos: https://t.co/sJRe2r7M6Ihttps://t.co/zzgZfKZJL5 pic.twitter.com/SksXPfnHNq
O Resta Um
O quarto peão para completar o início da formação da roça, é definido através do famoso resta um, onde os peões vão se salvando até que sobre, como o nome do jogo diz, apenas um.
Victor começou salvando Mileide. Mileide salvou Sthe, que por sua vez salvou Lary Bottino. Lary optou por salvar Marina, que salvou MC Gui. Este por sua vez, escolheu salvar Erasmo, que salvou Tati Quebra Barraco. Tati salvou Solange, que salvou Tiago, que salvou Valentina. E dessa forma, para Dayane Mello sobrou ir para o banquinho da roça mais uma vez.
Leia também: Naked Boys Singing! abre vendas de ingressos para as sessões de novembro e dezembro
Ocupando o quarto banquinho, Dayane tem o direito de vetar um dos outros três roceiros da prova do fazendeiro que acontece na noite de hoje. E como não poderia ser diferente, optou por vetar Gui Araújo e mandá-lo direto para a noite de eliminação, que acontece amanhã.